Áreas de dados

Uma área de dados é definida por uma seleção de elementos das hierarquias de um cubo. Também é possível referenciar tuplas ou conjuntos, em vez de hierarquias.

Ao criar uma lista de servidores em uma dimensão ou hierarquia, você pode definir uma área de dados. Existem três áreas de dados: comum, filtro e classificação. Se você definir a área de dados comum e, em seguida, definir um filtro de valor ou uma classificação, a definição será herdada pela área de dados dos filtros e classificações. Se necessário, é possível editar o filtro e as áreas de dados de classificação independentemente de cada outra e da área de dados em comum.

Se você não definir uma área de dados, os elementos padrão das hierarquias dentro do cubo serão referenciados. Se você estiver editando uma lista de servidores local usada em um relatório e, em seguida, clicar em Preencher, o relatório atual será verificado para objetos de relatório que podem ser usados para cada hierarquia. Assim, a área de dados faz referência aos elementos selecionados no relatório.

Por exemplo, esta tabela mostra a área de dados padrão de uma lista de servidores criada na dimensão Ponto de vendas do cubo Análise do aplicativo Exemplo.

Hierarquia Elemento
Canal Todos os canais
Medida Margem bruta
Produto Todos os Pneus
Período 2016
Região Todas as regiões
Tipo de valor Real

Para relatar valores de uma região específica ou um período diferente, selecione diferentes elementos das hierarquias ou de tuplas ou conjuntos. Ao fazer isso, é possível redefinir a área de dados.

É possível copiar e colar uma área de dados em outra.

As áreas de dados comuns são usadas ao exibir atributos dinâmicos e legendas com base nos atributos dinâmicos. Os valores das legendas mudam de acordo com os elementos selecionados nas dimensões de um cubo.