Minigráficos

Minigráficos são representações gráficas pequenas e autônomas das alterações em um valor medido, em geral, por um período. Por exemplo, minigráficos são usados com frequência para ilustrar alterações em preços do estoque durante um dia.

Um recurso principal dos minigráficos é que os dados nos quais eles se baseiam não precisam constar do relatório. Em vez disso, para dois dos três tipos de minigráfico, os dados são especificados dentro da área de dados do próprio minigráfico. Isso torna os minigráficos especialmente úteis para criação de relatórios do tipo painel que, em geral, exibem dados apenas graficamente. Uma alternativa menos flexível aos minigráficos é usar gráficos e armazenar os dados nos quais eles se baseiam em colunas e linhas ocultas.

Você pode criar minigráficos com o Assistente de minigráfico.

Estes são os três tipos de minigráfico:

  • Filhos
  • Descendentes
  • A partir da planilha.

Minigráfico Filhos

O minigráfico mostra informações sobre os filhos de um elemento pai selecionado. É possível exibir o elemento pai em uma caixa de combinação, por exemplo. O minigráfico é alterado ao selecionar outro elemento pai na caixa de combinação.

Minigráfico Descendente

O minigráfico mostra informações sobre o descendente de um elemento pai selecionado, em um nível selecionado da hierarquia. É possível exibir o elemento pai em uma caixa de combinação, por exemplo. O minigráfico é alterado ao selecionar outro elemento pai na caixa de combinação.

Minigráfico A partir da planilha

Esse é o único tipo de minigráfico que exige que os dados nos quais ele se baseia constem do relatório, seja em células visíveis ou ocultas. Por exemplo, uma tabela de valores pode ser a base de um minigráfico de planilha.