Intervalos nomeados

Intervalos nomeados podem representar referências de células, constantes, fórmulas e tabelas. Você pode usar intervalos nomeados para tornar as definições de relatórios mais legíveis para você e para outros autores de relatórios. Por exemplo, se a célula A1 contiver Preço e a célula B2 contiver Unidades, essa fórmula em C3 calculará Receita:

=$A$1*$B$2

Se você der à célula A1 o nome de Preço e à célula B2 o nome de Unidades, poderá escrever a fórmula como =Price*Units. Como opção, dê à célula C3 o nome Receita e a defina como =Price*Units.

Os nomes se aplicam apenas ao relatório em que estão definidos.

Se um relatório usar uma folha de estilo, os nomes especificados poderão entrar em conflito com a folha de estilo. Por padrão, os nomes dos intervalos substituem as folhas de estilo.

Células nomeadas existem somente no Modo de definição. No Modo de exibição, as células nomeadas se comportam como células comuns. Por exemplo, se uma célula nomeada estiver em um hiperbloco, a célula será duplicada para cada elemento exibido pelo hiperbloco.

Exemplos

Esta tabela mostra exemplos de como intervalos nomeados podem ser usados:
Sem nome Com nome Descrição
=$C$27 =Connection C27 é chamado de Conexão.
$A$1:$B$5 =Expense O intervalo de células de A1 a B5 é denominado Despesa.
=SUM($A$1:$B$5) *1.21 =SUM(Expense) * Tax O intervalo de células de A1 a B5 é denominado Despesas, e a célula que contém o valor *1,21 é denominada Imposto.
=SIN(PI()/180 * 30) =SIN(RadToDeg * 30) O cálculo PI()/180 é denominado RadtoDegree.