Criando e processar planos
O
executa estas tarefas para integrar novos pedidos de aprovação de cliente:Criando e validando um plano único.
Para integrar os requisitos de pedidos de aprovação de entrada, o BODs PlanningSchedule
, ShipmentSchedule
e SequenceSchedule
são mapeados a um plano único correspondente que tenha o tipo de mensagem Agenda de planejamento ou Agenda de expedição.
Um novo plano único passa por diversos níveis de processamento até os requisitos serem totalmente processados e transformados em um novo plano. O status atual de processamento de um plano único representa a etapa de uma cadeia de processos. Essas etapas são executadas e concluídas para validar e calcular os novos requisitos. Um plano único recentemente criado recebe o status de processamento Novo.
É possível analisar o Status de processamento das linhas de contrato ativas na página Planos.
Os planos únicos são específicos de itens. Se uma mensagem de BOD tiver os requisitos de vários itens, os requisitos devem ser divididos e mapeados em um plano único e mapeados em um plano único por item.
Em seguida, o plano único é validado. A validação verifica, por exemplo, o cliente, o destinatário do cliente, o tipo de mensagem e o subtipo de mensagem. A verificação também avalia o item e atribui o novo plano à linha de contrato correspondente. O resultado é um plano único validado globalmente. O plano único recebe o status de processamento Globalmente validado.
Após a validação global, a validação específica do processo é executada. A validação específica do processo pode incluir, por exemplo, uma verificação da sequência dos números de transmissão ou dos números de referência. O plano único recebe o status de processamento Plano especificamente validado.
Calcular um novo plano único para o tipo de mensagem
Existe um plano único separado para os requisitos de cada tipo de mensagem.
O novo plano único está preparado de acordo com as novas regras de intervalo de data definidas. Os requisitos que têm intervalos de datas definidos estão agendados em uma data específica no intervalo de tempo. Ou são divididos em vários requisitos iguais ao longo de todo o intervalo de datas. O novo plano único recebe o status de processamento Regras do intervalo de datas processadas.
No passo seguinte, as regras de ajuste de CUM definidas são utilizadas para calcular a quantidade em trânsito. O plano único recebe o status de processamento Quantidade em trânsito calculada.
Os novos requisitos e os requisitos atuais do mesmo tipo de mensagem devem ser consolidados de acordo com as regras de consolidação de requisitos. As regras determinam como os requisitos existentes são integrados ao plano único. O plano único recebe o status de processamento Ajustado.
No passo seguinte, as regras de aprovação manual definidas são verificadas. Essas regras determinam se o plano único deverá ser aprovado manualmente na página Planos não processados.
Combinar novos requisitos com requisitos já existentes de outros tipos de mensagens
Um plano combinado é criado para calcular as novas quantidades de requisitos de um tipo de mensagem e as quantidades de requisitos existentes de outros tipos de mensagens. Por exemplo: Os requisitos de uma nova agenda de expedição estão no horizonte temporal de uma agenda de planejamento existente. O resultado deste passo é um plano que possui o status de processamento Combinado.
O passo seguinte calcula a quantidade líquida do plano combinado. Esta quantidade deve ser enviada para o sistema ERP. O plano recebe o status de processamento Quantidade líquida calculada. A quantidade em trânsito reduz as quantidades de requisito efetivas.
Os requisitos ajustados de um tipo de mensagem são salvos como o novo plano único. Os requisitos combinados dos diferentes tipos de mensagens são salvos como o novo plano combinado.
Transferir requisitos do plano combinado para mensagens de BOD
Na etapa seguinte, os requisitos das linhas de ordem do novo plano combinado são separadas e transferidas para os BODs PlanningSchedule
, ShipmentSchedule
e SequenceSchedule
. Os requisitos do plano combinado são transferidos para os diferentes tipos de BOD de acordo com as regras de separação de BOD. Estes BODs são publicados pelo ION Connector Service no ION e importados pelo sistema ERP conectado.