Criando uma regra de separação de BOD

  1. Selecione Release Management > Configuração > Regras de separação de BOD.
  2. Clique em Criar para exibir a visualização detalhada da página Regras de separação de BOD.
  3. Especifique estas informações de cabeçalho:
    Data inicial de vigência
    Esse campo define a data inicial do período válido para a configuração.
    Ao editar, clique no botão de Calendário para selecionar a data inicial de um calendário.
    Data final de vigência
    Esse campo define a data final do período válido para a configuração.
    Ao editar, clique no botão Calendário para selecionar a data final de um calendário.
    Observação
    Revise ou forneça uma breve descrição que esclareça o objetivo da configuração.
    Cliente
    O cliente é um conjunto arbitrário de caracteres utilizado para identificar, de maneira exclusiva, um cliente em uma entidade contábil. O cliente é tirado do sistema ERP.
    Ao editar, clique no botão Consulta do campo. Selecione o cliente na lista exibida na caixa de diálogo.
    Nome do cliente
    O campo mostra o nome do cliente detentor do contrato.
    Quando você selecionar um cliente, o nome do cliente será exibido automaticamente.
    Receptor
    Revise ou especifique o receptor da linha de contrato. Este campo indica o código de localização utilizado com o local do destinatário para identificar o local de envio das mercadorias.
    Ao editar, clique no botão Consulta do campo. Selecione o receptor do cliente na lista exibida na caixa de diálogo. Os receptores exibidos são válidos para o cliente selecionado.
    Nome do receptor
    Exiba o nome do local que é usado com o identificador de local do Destinatário para identificar para onde os bens foram expedidos.
    Item interno
    Revise ou especifique o número do item interno da linha de contrato utilizada pelo fornecedor e identifica o item.
    Ao editar, clique no botão Consulta do campo. Selecione o item usado pelo fornecedor na lista exibida na caixa de diálogo. Os itens exibidos na caixa de diálogo são válidos para o cliente e receptor selecionados.
    Descrição do item
    O campo mostra a descrição do item interno.
    Entidade contábil
    A entidade contábil é uma corporação ou um subconjunto de uma corporação. A entidade contábil é independente em relação a uma ou mais funções operacionais ou contábeis. Uma entidade contábil cria uma demonstração de resultados e folha de balanço com base em um conjunto de transações completo e com saldo, e é frequentemente uma entidade legal. Entidades contábeis são definidas em locatários e podem conter locais. A entrada de campo será desativada. A entidade contábil é automaticamente definida ao salvar os dados. O padrão é a entidade contábil onde atualmente você trabalha.
  4. Expanda o conjunto de campos Notas e especifique um texto explicativo para a regra de separação de BOD.
  5. Para adicionar uma linha de separação de BOD, clique no botão Criar da lista de linhas de separação de BOD.
    A caixa de diálogo Regra de separação de BOD é exibida.
  6. Selecione o tipo de BOD na lista suspensa Tipo de BOD. O tipo de BOD é um ShipmentSchedule ou um PlanningSchedule. Os requisitos selecionados do plano combinado são atribuídos a este tipo de BOD.
  7. Para atribuir requisitos do plano combinado à agenda de planejamento que não estejam atribuídos à agenda de expedição, marque a caixa de seleção Transferir todos os requisitos não especificados na agenda de expedição. Você pode selecionar esta caixa de seleção caso o tipo de BOD seja Agenda de planejamento.
  8. Expanda Nível de envolvimento:
    Transferir plano por nível de compromisso
    Especifique o status da agenda que controla a transferência dos requisitos do plano combinado aos BODs ShipmentSchedule e PlanningSchedule. Os requisitos planejados e consolidados do plano combinado são separados e atribuídos a BODs PlanningSchedule e ShipmentSchedule de acordo com o seu status da agenda. Você pode selecionar estes status de plano:
    Requisitos firmes
    Para atribuir requisitos que possuem o status Requisito consolidado na agenda no tipo de BOD definido, assinale esta caixa de seleção.
    Requisitos planejados
    Para atribuir requisitos que possuem o status Requisitos planejados na agenda no tipo de BOD definido, assinale esta caixa de seleção.
  9. Expanda Frequência:
    Transferir agendas por frequência
    Especifique a frequência que controla a transferência dos requisitos do plano combinado aos BODs ShipmentSchedule e PlanningSchedule. Para separar e atribuir requisitos para o tipo de BOD, definido de acordo com as suas frequências, você poderá selecionar estas opções:
    Dia
    Para atribuir os requisitos que possuem uma frequência especificada em dias ao tipo de BOD definido, selecione esta caixa de seleção.
    Semana
    Para atribuir os requisitos que possuem uma frequência especificada em semanas ao tipo de BOD definido, selecione esta caixa de seleção.
    Mês
    Para atribuir os requisitos que possuem uma frequência especificada em meses ao tipo de BOD definido, selecione esta caixa de seleção.
    Outros
    Para atribuir os requisitos que possuem outra frequência que o tipo de BOD definido, selecione esta caixa de seleção.
  10. Expanda Períodos de tempo:
    Transferir agendas no período de tempo
    Os requisitos do plano combinado dentro de um horizonte de tempo especificado são transferidos para o tipo de BOD definido. Para atribuir requisitos ao tipo de BOD definido, selecione esta caixa de seleção e especifique o horizonte de tempo em dias, no campo Dias.
    Transferir programações após período de tempo
    Os requisitos do plano combinado agendados após o horizonte de tempo especificado são transferidos para o tipo de BOD definido. Para atribuir requisitos ao tipo de BOD definido, selecione esta caixa de seleção e especifique o horizonte de tempo em dias, no campo Dias.
  11. Expanda Tipo específico:
    Referenciado
    Para transferir requisitos referenciados do plano combinado para o tipo de BOD definido, marque esta caixa de seleção.
    Tipo de mensagem
    Transfere requisitos de um tipo de mensagem específico do plano combinado para o tipo de BOD definido. Selecione um tipo de mensagem a partir da lista suspensa:
    • Agenda de planejamento: requisitos das agendas de planejamento são transferidos para o tipo de BOD definido.
    • Agenda de expedição: requisitos das agendas de expedição são transferidos para o tipo de BOD definido.
    Nota

    O tipo e o subtipo de mensagem configurados são utilizados se o tipo ou subtipo de mensagem original do BOD de entrada controlar o BOD de saída. Todos os requisitos do BOD de entrada que tenham este tipo de mensagem configurado serão publicados no tipo de BOD de saída. Não poderão ser configurados quaisquer outros tipos de Requisitos consolidados ou Requisitos planejados na linha de separação BOD. Por exemplo, um parceiro comercial envia requisitos consolidados e planejados de forma exclusiva em um BOD de PlanningSchedule. Estes requisitos deverão ser enviados sem exceção pelo fornecedor. Como tal, o tipo de mensagem da linha de separação de BOD do BOD ShipmentSchedule de saída deverá ser definido para a Agenda de planejamento. A caixa de seleção Transferir todos os requisitos não especificados na agenda de expedição da linha de separação de BOD para o BOD PlanningSchedule de saída deverá estar marcada. Através desta configuração, todos os requisitos são transferidos para BODs ShipmentSchedule e sem requisitos aos BODs PlanningSchedule. O subtipo de mensagem não obrigatoriamente necessário para esta configuração.

    Subtipo da mensagem
    Transfere os requisitos de um subtipo de mensagem específico do plano combinado para o tipo de BOD definido. Selecione um subtipo de mensagem na lista suspensa:
    • Padrão: por padrão, os requisitos são transferidos para o tipo de BOD definido.
    • RAN: os requisitos do subtipo de mensagem RAN são transferidos para o tipo de BOD definido.
    • GPI: Este subtipo de mensagem é utilizado para o tipo de mensagem Programação de expedição no processo GPI da Renault. GPI é um sistema integrado de controle de produção usado nas fábricas de montagem da Renault. No processo GPI, os fornecedores recebem pedidos de aprovação com uma ID de transporte exclusiva no nível da linha de requisito e um ponto de consumo no nível do plano. As expedições são agrupadas por ID de transporte.
    • L3P: esse subtipo de mensagem é utilizado para o tipo de mensagem Programação de expedição no processo L3P da Renault. No processo L3P, os fornecedores recebem pedidos de aprovação com uma ID de transporte, um ponto de consumo e uma zona de distribuição no nível da linha de requisito. As expedições são estruturadas por zona de distribuição, ID de transporte e ponto de consumo. Cada consignação tem uma ID de transporte exclusiva. Por conseguinte, as expedições são agrupadas por ID de transporte, se estiver incluída mais de uma expedição em uma consignação.
    • CINDI: este subtipo de mensagem é utilizado para o tipo de mensagem Programação de expedição no processo CINDI da Renault. O processo CINDI funciona com GPI ou L3P. Neste processo, os fornecedores recebem uma agenda de expedição com o número RAN ou Kanban. A data de chegada prevista é incluída na mensagem, além dos campos conhecidos de GPI e L3P. O número RAN ou Kanban é exclusivo para os pedidos de aprovação no nível da linha de requisito. A ID de transporte é exclusiva para cada consignação. É possível efetuar várias expedições por ID de consignação/transporte. São possíveis vários números RAN ou Kanban por expedição e por item em uma expedição. O subtipo de mensagem CINDI é utilizado também para o processo LISA.
    • Folha de coleta: os requisitos do subtipo de mensagem da Folha de coleta são transferidos para o tipo de BOD definido.
    • Manifesto: os requisitos do subtipo de mensagem Manifesto são transferidos para o tipo de BOD definido.
    • Kanban: os requisitos do subtipo de mensagem Kanban são transferidos para o tipo de BOD definido.
    • Em sequência: esse subtipo de mensagem é selecionado para o tipo de mensagem Programação de expedição. O subtipo de mensagem é utilizado para processar agendas de expedição que requerem informações sequenciais, por exemplo, pedidos de aprovação sincronizados com a produção. Caso utilize o subtipo de mensagem Sequenciado, selecione a caixa de seleção Referenciado. Em seguida, é publicado um BOD SequenceSchedule.
    • Em sequência com a janela de expedição: esse subtipo de mensagem é selecionado para o tipo de mensagem Programação de expedição. Se o Release Management recebe um BOD ShipmentSchedule, a página Regras de processamento de mensagem é marcada para um pedido sequenciado com o subtipo de mensagem Em sequência com a janela de expedição que também é esperado do cliente. Nesse caso, o BOD ShipmentSchedule é combinado com o atual plano individual do tipo Agenda de expedição. O novo plano único contém os requisitos sequenciados. Esse recurso é usado principalmente pelo parceiro comercial A0061 Ford North America.
    • Carregando sequência: esse subtipo de mensagem é selecionado para o tipo de mensagem Programação de expedição e é usado para a Honda quando informações de sequência de lote são enviadas. Nesse caso, o campo de referência consiste no número de pedido da agenda e na sequência do lote para carregar o caminhão conforme solicitado pela Honda.
  12. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Regra de separação de BOD.
  13. Para criar a linha de separação de BOD seguinte, repita os passos 5–12.
    Nota

    Crie uma linha de separação BOD para cada tipo de BOD, para uma Agenda de expedição e para uma Agenda de planejamento.

  14. Para editar uma linha de separação BOD, clique no botão Fazer busca detalhada de uma linha de separação de BOD. Edite as entradas de campo na caixa de diálogo Regra de separação BOD conforme necessário.
  15. Para eliminar uma linha de separação BOD, selecione a linha e clique no botão Eliminar da linha de separação de BOD.
  16. Clique em Salvar para salvar a regra de separação de BOD.
    Uma notificação mostra que a separação BOD foi salva com sucesso.