Release Management

Essas listas de códigos só podem ser usadas em um ambiente automotivo.

JobCUMImporter

É possível importar manualmente dados de CUM expedido para planos ativos no Release Management. Essa lista de códigos é usada para configurar a importação de CUM. A funcionalidade de importação lê um arquivo .csv que contém dados de CUM expedido e campos de plano. Os campos de planos são usados para recuperar o plano único atual. Os dados de CUM expedido são usados para atualizar o plano único para publicar um novo plano.

Verifique se os dados do arquivo de importação correspondem à situação da programação atual dos planos importados.

Nota

É recomendável ativar o modo de teste para verificar a importação CUM em busca de erros. Quando você ativa o modo de teste, a importação CUM não altera os dados de planejamento no Release Management.

  • Nome: define o nome da configuração de importação de CUM. A entrada JobCUMImporter que possui o nome "parâmetro" é usada como configuração padrão. Essa entrada pode ser usada pelos clientes para configurar e testar a importação de CUM.
  • Ativo: ativa a importação de CUM. Por padrão, a importação CUM é desativada.
  • Lista de campos: especifica a lista de campos para os quais os dados de CUM e os dados de planejamento são importados do arquivo de importação .csv. Os campos devem ser separados por vírgula. Os nomes de campos diferenciam maiúsculas de minúsculas. Exemplo de uma lista de campos sem LSP e sem CUM total expedido: PlanAE,PlanLocation,CustomerID,ShipToID,ItemID,ShippedCurrent
  • Ignorar erros: se ativado, a importação ignora os planos que causam erros e atualiza os outros planos corretos. Se desativado, a importação é interrompida quando um erro é detectado e a atualização de planos é cancelada. Por padrão, a caixa de seleção é desmarcada.
  • Modo de teste: Ao selecionar a caixa de seleção, os dados planejados não serão alterados no Release Management. Por padrão, a caixa de seleção é desmarcada. É recomendável ativar o modo de teste e verificar a importação em busca de erros antes de importar os dados.

PhaseOutItemsActivation

É possível implementar esta lista de códigos para itens que são usados na atribuição de requisitos de ordem de liberação para linhas de contrato com base nas datas efetivas dos itens e itens internos associados. É possível ativar essa nova lista de códigos para habilitar a funcionalidade de data do requisito a nível da entidade contábil (empresa) e a nível do local. Selecione a caixa de seleção Ativo para habilitar que as datas efetivas dos itens de exclusão gradual sejam aplicadas a todos os itens a nível da entidade contábil.

PlanAdditionalContractSearch

Esta lista de códigos é para localizações receptoras usadas em Just-In-Time e em outros processos de negócios. Itens diferentes são expedidos para as mesmas instalações e, respectivamente, ao mesmo local de destino neste cenário. Portanto, o Transformation não pode recuperar IDs de receptores diferentes das mensagens EDI recebidas. IDs receptoras diferentes permitem que o Release Management e a Shipping diferenciem Just-In-Time e outros processos de negócios. Isso é necessário, por exemplo, para suporte ao processo JIT KANBAN da BMW.

A lista de códigos PlanAdditionalContractSearch contém as informações adicionais do receptor. Essas informações permitem que a área do Release Management obtenha as linhas de contrato correspondentes. Para oferecer suporte a diversos parceiros comerciais vinculados a diversas IDs de receptor, o Release Management usa este método para procurar um contrato correspondente:

  1. O Release Management usa estes critérios de pesquisa para procurar um contrato: cliente, receptor, número do item de cliente, número do pedido de cliente e data de vigência.
  2. Se não for possível determinar uma linha de contrato correspondente, o Release Management procurará uma ID de receptor na lista de códigos PlanAdditionalContractSearch. O Release Management usa o ID do receptor do BOD publicado pelo Transformation.
  3. Se a ID do receptor estiver na lista de códigos, a ID do receptor adicional será obtida nela.
  4. O Release Management usa estes critérios de pesquisa para procurar uma segunda vez por um contrato correspondente: cliente, ID do receptor adicional da lista de códigos, número do item de cliente, número do pedido de cliente e data de vigência.
  5. Se não for possível identificar uma linha de contrato, será criado um plano não processado na área do Release Management. O plano não processado contém a ID do receptor adicional da lista de códigos.

Se for preciso oferecer suporte a mais de dois processos comerciais logísticos diferentes para um receptor, é possível aprimorar a lista de códigos PlanAdditionalContractSearch:

  • Nome: Define a ID de receptor usada para avaliar uma linha de contrato com base nas mensagens EDI de entrada.
  • Entidade contábil: Especifica a entidade contábil para a qual a ID de receptor adicional será usada. Se ficar em branco, o receptor adicional é válido para todas as entidades contábeis no locatário com o qual você está conectado.
  • Descrição curta: Especifica uma descrição curta do receptor adicional e do processo comercial para o qual é usada. A descrição curta pode consistir em um máximo de 512 caracteres.
  • Descrição: Especifica uma descrição do receptor adicional.
  • Data inicial de vigência: Especifica a data inicial do receptor adicional.
  • Data final de vigência: Especifica a data final do receptor adicional.
  • Receptor adicional: Especifica o receptor adicional usado no processo comercial especial.

PlanCUMHandlerTestMode

É possível usar essa lista de códigos para ativar um modo de teste da área do Release Management. No modo de teste, CUMs são equilibrados antes da ativação do novo sistema. É possível importar ordens de aprovação no novo sistema e trabalhar em paralelo com o sistema herdado. Não é necessário importar expedições do sistema ERP (CUM expedido = CUM recebido). É possível definir o modo de teste em nível de entidade contábil.

Por padrão, o modo de teste é desativado.

PlanFilterCustomerItems

O campo Nome define um número de item de cliente que é filtrado pela importação do plano. Usado para importar PlanningSchedules, ShipmentSchedules e SequenceSchedules que são filtrados por itens de clientes. É possível especificar até três combinações de cliente e entidade contábil para um número de item de cliente.

SequenceAcceptImpulseWithoutForecast

O comportamento padrão do Release Management consiste em interromper uma mensagem de impulso sequencial sem uma mensagem de previsão sequencial correspondente. Essas programações são mostradas como planos não processados com o status de exceção Falha na página Planos não processados.

Para processar uma mensagem de Impulso sequencial sem uma mensagem de Previsão sequencial correspondente, foi introduzida essa lista de códigos.

Por padrão, o parâmetro é desativado. A mensagem de impulso sequencial é mostrada como um plano não processado com o status de exceção Falha na página Planos não processados. Se o parâmetro for ativado, a mensagem de Impulso sequencial será processada sem erros.

SequenceNetChange

Uma mensagem de Impulso sequencial geralmente contém informações sobre um veículo. Quando o Release Management publica o SequenceSchedule BOD, todos os requisitos sequenciados são publicados independentemente de terem sido alterados ou não. Para reduzir o número de linhas do SequenceSchedule BOD a publicar, o Release Management pode ser configurado de modo que somente requisitos alterados sejam publicados.

É possível usar essa lista de códigos para especificar os clientes, para os quais as alterações líquidas são publicadas.

Durante o ajuste do plano, o campo Código de objetivo é definido no nível do requisito. Os valores com suporte são Inserir, Atualizar e Excluir. Se o recurso Net Change for ativado, o Código de objetivo será publicado para requisitos do tipo "Impulso sequencial" por RequirementPurposeCode de referência.

Além disso, todo o SequenceSchedule será marcado como sendo uma agenda do NetChange.

Se o recurso Net Change não for ativado, todos os requisitos serão publicados.

SequenceNewPlanRevisionImportingShipment

Após a importação de expedições ou consumo de estoque com impacto no CUM expedido, o plano combinado e um plano individual de referência serão atualizados. Os requisitos serão reduzidos pela quantidade expedida e uma revisão do novo plano será criada. Para reduzir os dados a serem processados em processos sequenciados, desative a criação de revisões de novos planos após a importação de expedições com essa lista de códigos.

Por padrão, o parâmetro é ativado.

SequencePartlySequencedAutomaticProcessing

Se esta entrada de código estiver ativada, planos parcialmente sequenciados são revalidados automaticamente e pedidos sequenciais são processados.

SequencePartlySequencedWaitTime

É possível especificar um atraso, para evitar a revalidação de planos pendentes parcialmente sequenciados na página Planos não processados no Release Management quando esses planos são processados. O valor padrão é 10 minutos de atraso.

SequencePlanningScheduleFastProcess

O Release Management publica todos os BODs de acordo com a regra de separação de BOD após a importação de uma nova agenda. Se importar um PlanningSchedule, você não precisará publicar um SequenceSchedule.

Essa lista de códigos foi introduzida para suprimir a publicação de um BOD SequenceSchedule após a importação de um BOD PlanningSchedule para um cliente e entidade contábil.

Por padrão, o parâmetro é desativado. O SequenceSchedule é publicado. Se o parâmetro for ativado, a publicação de um PlanningSchedule será suprimida se um SequenceSchedule for importado.

SequencePublishPlanningSchedule

O Release Management publica todos os BODs de acordo com a regra de separação de BOD após a importação de uma nova agenda. Se importar um SequenceSchedule, você não precisará publicar um PlanningSchedule.

Essa lista de códigos foi introduzida para suprimir a publicação de um PlanningSchedule após a importação de um SequenceSchedule.

Por padrão, o parâmetro é desativado. O PlanningSchedule é publicado. Se o parâmetro for ativado, a publicação de um PlanningSchedule será suprimida quando um SequenceSchedule for importado.

ShipmentIgnoreDuplicateReference1Keys

Se essa lista de códigos for ativada, o Release Management verifica os requisitos referenciados do plano combinado. Se o número de referência 1 de uma expedição recebida já tiver sido usado como chave para um requisito de expedição, o requisito é filtrado.

ShipmentPublishPlanAfterImport

É possível usar essa lista de códigos para publicar planos após a importação de expedições. Para consumo de inventário, a publicação só é ativa se a caixa de seleção Atualizar quantidade expedida por consumo de inventário nas Regras de ajustamento de CUM for selecionada. Isso só deve ser configurado se nenhuma expedição for importada para um processo LSP.

  • Ativo: ativa a publicação de planos. A publicação é ativada por padrão.
  • Publicar folhas de coleta: se marcar essa caixa de seleção, será publicada uma revisão de plano novo após a importação de expedições de folha de coleta do sistema ERP.