Editando containers de armazém
É possível editar o container do armazém para corrigir erros ou reimprimir etiquetas.
Consulte Contêineres de armazém.
Para editar os detalhes do container:
- Selecione Shipping > Contêineres de armazém.
- Clique no botão Fazer busca detalhada para abrir os detalhes do container.
-
Revise e especifique estas informações conforme necessário:
- ID do contêiner
- O campo do container mostra um valor numérico que é o número exclusivo de uma embalagem. O gerenciador de embalagem cria esse número no sistema ERP conectado. O número é impresso em etiquetas e transferido no ASN. Se disponível, clique em Pesquisar e selecione uma ID de container.
- Tipo de contêiner
- Esse campo mostra o identificador do item de embalagem: Itens de embalagem são materiais cujo propósito é embalar, ou manter unidos outros materiais embalados.
- Nome do tipo de container
- O nome do tipo de container é transferido do sistema ERP. É possível alterar o tipo aqui, por exemplo, para adaptar a impressão de etiquetas.
- Tipo de contêiner de cliente
- O tipo de container de cliente é transferido do sistema ERP. É possível alterar o tipo, por exemplo, para adaptar para a impressão de etiquetas.
- Indicador de tipo de embalagem
- Esse campo mostra o tipo de embalagem usada, como um envelope, caixa, tubo, etc.
- Nível
- Esse campo mostra um código que indica o nível de embalagem. O nível se refere à hierarquia de embalagem. Nível 1 representa o nível base, que é o container ou material de embalagem no piso ou chão.
- Exemplo: Nível 1: palete, Nível 2: caixa
- Número de sequência
- Esse número indica a ordem na qual as linhas de uma expedição são exibidas e a ordem na qual as tarefas são processadas.
- Cliente
- Esse campo contém um conjunto arbitrário de caracteres usado para identificar exclusivamente um cliente em uma entidade contábil. O cliente é lido do sistema ERP.
- Nome do cliente
- Esse campo mostra o nome de um cliente ou grupo de clientes.
- Receptor
- Esse campo indica o código de local usado com o nome do receptor para identificar para onde os bens foram expedidos.
- Se os bens forem entregues a um prestador de serviços externo (PSE), o campo indicará o local receptor do PSE.
- Nome do receptor
- Esse campo mostra o nome do receptor.
- Quantidade
- Esse campo mostra a quantidade de cada item na unidade de gestão de transporte.
- A quantidade expedida depende do tipo de container. Paletes e as caixas contidas, por exemplo, não devem ter uma quantidade expedida em nenhum momento.
- Status
- Esse campo mostra o status do container de armazém.
-
Status Descrição Novo Trata-se de um status temporário definido durante a importação. Processando Esse status é definido após a importação e antes da impressão de etiquetas. Inválido Esse status é definido pela tarefa de etiqueta se a impressão não é possível. Aguardando Esse status é definido se uma impressão estiver em andamento e aguardando uma resposta do mecanismo de impressão. Completo Esse status é definido quando a impressão é concluída por completo e com êxito. Substituído Quando um status mais recente é importado com o mesmo container, o antigo é definido como SUBSTITUÍDO. Revalidado Esse é um status temporário definido depois que um status de erro é redefinido para processar a impressão. Falhou Esse status é definido se os dados, por exemplo, dados principais, estiverem ausentes. - Data do documento
- Este campo é usado para filtrar consignações, expedições ou faturas por um período de tempo.
- ID do documento
- Esse campo mostra o número do documento. O Número do documento é fornecido pelo sistema ERP.
- Tipo de documento
- Esse campo mostra o tipo de documento. Os tipos de documentos disponíveis são armazenados na tabela de dados principais
PackageLabelDocumentTypes
. - Último trabalho de impressão
- Esse campo mostra o número do último trabalho de impressão.
- Entidade contábil
-
Para cada usuário, é necessário configurar uma ou mais entidades contábeis. Para um usuário específico, é preciso definir uma dessas entidades contábeis como entidade contábil padrão.
Cada transação pertence a essa entidade contábil do usuário. Os usuários podem alterar a entidade contábil padrão usando a caixa de combinação Entidade contábil.
Os usuários podem ver os dados da entidade contábil padrão e de todas as outras entidades contábeis atribuídas.
- Expanda Dados de item.
-
Revise e especifique estas informações conforme necessário.
- Item
- Esse campo mostra o número de item que identifica o item.
- Descrição do item
- Esse campo mostra uma descrição curta do item.
- Item do cliente
- Esse campo mostra o número do item de cliente, que é o número do artigo do cliente.
- Utilização do item
- A utilização do item categoriza o uso de um item com base, por exemplo, em fatores ambientais ou na frequência de uso. Ela é usada como um critério de pesquisa adicional.
- Por exemplo, um item de série pode ser embalado de forma diferente de uma peça de reposição.
- ID de item adicional
- O sentido desse campo depende dos respectivos parceiros de negócios.
- Número do pedido de cliente
- Esse campo mostra o número de pedido do cliente.
- Local de armazenamento do cliente
-
Especifique um local na fábrica ou armazém em que os bens são armazenados após o recebimento. Um local indica uma unidade organizacional usada para diferenciar o item de outros itens que pertençam a outras unidades organizacionais.
- Ano do modelo
- Especifique o ano de fabricação do item.
- Lote
- Esse campo mostra o número do lote. Um lote identifica os itens que são produzidos e armazenados junto.
- Número de série de etiqueta
- O número de série de etiqueta é específico do parceiro comercial.
- Consiste em uma cadeia de caracteres numéricos ou alfanuméricos que não é enviada ao mesmo cliente repetidamente, dentro de 365 dias.
- Número de série com código de barras
- Esse campo contém uma extensão específica de parceiro comercial do número de série.
- Nível de alteração de engenharia
- Esse campo identifica o nível de alteração de construção de um item, geralmente usando um índice exclusivo. Essas informações podem ser recebidas via EDI e geralmente precisam ser impressas em etiquetas.
- Data de alteração de engenharia
- Esse campo mostra a data de alteração de engenharia, se aplicável.
- Número da lista de coleta
- Esse campo mostra o número da folha de coleta, se estiver atribuído ao contêiner.
- Expanda Informações de item adicional.
-
Revise e especifique estas informações conforme necessário.
- Nome da peça
- Esse campo contém uma descrição de item enviada por um parceiro comercial que é usada para a impressão de etiquetas.
- Data do pedido
- Esse campo mostra a data de criação do pedido.
- Pedido por
- Esse campo mostra o cliente que fez o pedido.
- Ponto de consumo
- Especifique o ponto de consumo. A partir do ponto de entrega, um item pode ser distribuído em vários pontos de consumo.
- Zona de entrega
- Especifica o local de entrega em uma linha de produção onde uma peça vai ser utilizada, da perspectiva da transportadora.
- Doca
- Especifique o código de doca do pedido de aprovação. O código de doca define o local de recebimento de um cliente ou o local de expedição de uma organização, por exemplo, um número de porta.
- Local de alimentação de linha
- O local de alimentação de linha é um local de entrega definido pelo cliente especificado na aprovação da agenda de sequência. O local de alimentação da linha indica o lugar na linha de montagem. Caso haja várias linhas de montagem, como em uma fábrica de grande porte, o local de alimentação de linha indica qual linha de montagem.
- Zona de distribuição
- Esse campo mostra o ponto de entrega do qual a entrega é distribuída para os pontos de consumo.
Esse campo é usado por parceiros comerciais franceses.
- Nº de referência de fabricação
- O Nº de referência de fabricação é um número exclusivo que identifica uma montagem específica ou outro processo de fabricação. Alguns Fabricantes de Equipamento Original (OEM) usam o Número de referência de sequência de sistemas, o Número de sequência de trabalho ou o Nº de identificação do veículo em vez dele.
- Estes fluxos de trabalho são possíveis:
- Para um Nº de referência de fabricação, pode haver vários itens que precisem ser entregues e montados, por exemplo, espelhos retrovisores esquerdo e direito montados no veículo. Portanto, os dados de sequências devem ser copiados para planos diferentes que sejam atribuídos ao Nº de referência de fabricação, internamente o campo Sequência. Neste fluxo de trabalho, uma primeira agenda de sequência entra com os dados do item e o identificador de sequência que é copiado para o campo Número de referência 1. Uma segunda agenda de sequência que entra depois contendo os dados de sequências. Os dados de sequências determinam a sequência e a hora exatas de veículos fabricados na linha de montagem. O plano adequado para a segunda agenda de sequência é avaliado. Os dados de sequenciamento são copiados para os campos de plano fornecidos das linhas dos pedidos.
- É enviada apenas uma agenda, que já inclui todos os dados do item e de sequências.
- Nº expedição
- Este número identifica a expedição. Uma expedição contém diversos itens embalados que serão entregues no endereço receptor de um cliente.
- Kanban
- Esse campo mostra a mensagem ODETTE do sinal Kanban emitida pelo consignatário. Essa mensagem de sinal permite ao sistema de produção consignante responder a necessidades reais, não previsões. Kanban é um sistema de produção just-in-time impulsionado pela demanda que regulamenta o fornecimento de itens para armazéns de chão de fábrica. Ele usa tamanhos padrão de lotes (também chamados de compartimentos) ou containers para entregar itens ao armazém de chão de fábrica. No armazém de chão de fábrica, estão disponíveis dois ou mais compartimentos com os mesmos itens. Só são retirados itens de um compartimento. Se um compartimento estiver vazio, é pedido um novo compartimento, e os itens são retirados desse compartimento cheio. Cada compartimento recebe uma etiqueta. As estações de linha usam a etiqueta para pedir um compartimento cheio com os itens necessários. Portanto, não há nenhuma administração de estoque dos itens de chão de fábrica que são utilizados.
- Marcas especiais
- Essas informações são usadas por alguns fabricantes, por exemplo, a Nissan.
Os dados de marcas especiais consistem em 20 caracteres que são fornecidos como parte da transmissão EDI de uma aprovação de material ou conforme acordado. Os primeiros 10 caracteres são impressos na parte de cima da área de marcas especiais. Os últimos 10 caracteres são impressos na parte inferior da área de marcas especiais.
- AQP
- O campo Assurance qualité produit (AQP) é usado, basicamente, na indústria automotiva francesa. Um produto ou fornecedor atinge o status AQP, quando um nível de qualidade garantido definido antecipadamente é atingido.
- Logotipo de segurança
- Marque essa caixa de seleção para imprimir marcas de segurança nas etiquetas. As informações são tiradas do sistema ERP.
- Características de item especiais
- Esse campo é usado para armazenar informações de segurança do veículo. Essas informações, geralmente, não estão disponíveis no sistema ERP. As informações que o campo fornece na visualização detalhada de Consignações e Contêineres de armazém são usadas na impressão de etiquetas. Atualmente, é possível selecionar estas características que os fornecedores da Nissan devem seguir:
- Nissan México OBD: Itens com caracteres especiais relativos a regulamentos de emissões (diagnóstico on-board)
- Peça importante A da Nissan México: itens importantes relativos à segurança do controle de direção, do sistema de freios ou à integridade do sistema de combustível
- Peça importante B da Nissan do México: itens importantes de segurança de colisão, como a proteção do ocupante durante a colisão, segurança pós-colisão ou a transmissão das informações necessárias a uma direção segura
- Código FINIS
- Esse campo pode conter o Código FINIS, um código de sete dígitos, da Ford Customer Service Division.
- Estoquista
- Esse campo mostra o número do estoquista, que é um atributo adicional específico do parceiro comercial.
- Widgets
- Esse campo indica um atributo adicional específico do parceiro comercial.
- Campo de impressão de logística
- Esse campo indica um atributo adicional específico do parceiro comercial.
- Identificador de grupo de itens
- Esse campo mostra o número de identificação do grupo de itens do fabricante.
-
Expanda Informações do cliente.
- Cliente
- Esse campo contém um conjunto arbitrário de caracteres usado para identificar exclusivamente um cliente em uma entidade contábil. O cliente é lido do sistema ERP.
- Nome do cliente
- Esse campo mostra o nome de um cliente ou grupo de clientes.
- Aos cuidados de
- Este campo apresenta um nome adicional.
- Unidade
- Esse campo mostra o designador de unidade.
- Andar
- O campo mostra o nível do prédio.
- Número do prédio
- O número do prédio permite identificar um prédio específico.
- Nome do prédio
- O nome do prédio permite identificar um prédio.
- Caixa postal
- A caixa postal localiza-se nas premissas de uma agência dos correios.
- Rua
- Esse campo mostra o nome da rua.
- Código postal
- Esse campo mostra o CEP.
- Nome da cidade
- Esse campo mostra o nome da cidade ou local.
- País
- Esse campo mostra o país.
- Código de subdivisão do país
- Esse campo mostra o código de subdivisão do país.
- Linha de endereço 1 até a linha de endereço 6
- Esses campos mostram partes adicionais do endereço, que são definidas pelo usuário ou atualizadas com base no formato de endereço.
- ID fiscal
- A ID fiscal é um número usado para identificar pessoas jurídicas ou negócios. As autoridades fiscais atribuem os números fiscais aos negócios registrados. Seus parceiros comerciais devem fornecer o número fiscal deles. Parceiros comerciais que não tenham número fiscal são considerados pessoas físicas.
- ID DUNS
- O número DUNS (Data Universal Numbering System) é um código exclusivo de nove dígitos utilizado para identificar companhias e agrupar entidades em uma organização. Ele é emitido sob demanda de companhias pelo provedor de informações comerciais, Dun & Bradstreet.
- Responsável
- Esse campo mostra o gênero da pessoa responsável no cliente.
- Telefone
- O número de telefone do cliente é exibido.
- Fax
- O campo mostra o número de fax do cliente.
- E-mails
- Os endereços de email do cliente são exibidos.
- Cancelamento de ASN compatível
- Essa caixa de seleção indica se há suporte ao cancelamento de ASN. Consulte Cancelando um ASN.
- Expanda Informações sobre transportadora. Essa seção inclui informações sobre a transportadora que transporta a consignação.
-
Revise e especifique as informações sobre a transportadora que realizou o transporte da consignação:
- Transportadora
- A transportadora é a parte responsável pelo transporte de bens de um local para outro.
- Nome da transportadora
- Esse campo mostra o nome da transportadora.
- Aos cuidados de
- Este campo apresenta um nome adicional.
- Unidade
- Esse campo mostra o designador de unidade.
- Andar
- O campo mostra o nível do prédio.
- Número do prédio
- O número do prédio permite identificar um prédio específico.
- Nome do prédio
- O nome do prédio permite identificar um prédio.
- Caixa postal
- A caixa postal localiza-se nas premissas de uma agência dos correios.
- Rua
- Esse campo mostra o nome da rua.
- Código postal
- Esse campo mostra o CEP.
- Nome da cidade
- Esse campo mostra o nome da cidade ou local.
- País
- Esse campo mostra o país.
- Código de subdivisão do país
- Esse campo mostra o código de subdivisão do país.
- Linha de endereço 1 até a linha de endereço 6
- Esses campos mostram partes adicionais do endereço, que são definidas pelo usuário ou atualizadas com base no formato de endereço.
- ID fiscal
- A ID fiscal é um número usado para identificar pessoas jurídicas ou negócios. As autoridades fiscais atribuem os números fiscais aos negócios registrados. Seus parceiros comerciais devem fornecer o número fiscal deles. Parceiros comerciais que não tenham número fiscal são considerados pessoas físicas.
- Número DUNS
- O número DUNS (Data Universal Numbering System) é um código exclusivo de nove dígitos utilizado para identificar companhias e agrupar entidades em uma organização. Ele é emitido sob demanda de companhias pelo provedor de informações comerciais, Dun & Bradstreet.
- Número de transportadora externo
- Esse campo mostra o número da transportadora do cliente. O campo é usado por parceiros comerciais em notas de expedição e documentos de transporte.
- SCAC
- O Código Alfa de Transportadora Padrão é um código exclusivo usado para identificar companhias de transporte.
- Tipo de interface da transportadora
- O tipo de interface especifica a interface de software da transportadora usada para exportar dados específicos de saída. Esses dados são usados pelo software da transportadora para acionar o processo de expedição.
- Responsável
- Esse campo mostra o gênero da pessoa responsável na transportadora.
- Telefone
- O número de telefone da transportadora é exibido.
- Fax
- O campo mostra o número de fax da transportadora.
- E-mails
- Os endereços de email da transportadora são exibidos.
- Expanda Pesos e dimensões.
-
Revise e especifique estas informações conforme necessário.
- Peso líquido
- Esse campo mostra o peso total agregado dos itens do container.
- Peso bruto
- Esse campo mostra o peso total da linha de expedição e dos itens de embalagem da linha de expedição.
- Peso Tara
- Esse campo mostra o peso acumulado do container e dos containers colocados sobre ele.
- UdM de peso
- Esse campo mostra a unidade de medida de peso do gerenciamento de frete.
- Largura
- Esse campo mostra a largura do container.
- Altura
- Esse campo mostra a unidade de medida da altura.
- Comprimento
- Esse campo mostra o comprimento do container.
- UdM de dimensão
- Esse campo contém a unidade de medida do comprimento, altura e largura.
- Volume total
- Esse campo mostra o volume total da expedição.
- O volume total não é um valor calculado.
- UdM de volume
- Esse campo mostra a unidade de medida de volume na qual as informações de volume se baseiam.
- Expanda Informações sobre exportação.
-
Revise e especifique estas informações conforme necessário.
- Código de produto
- Esse campo mostra um código de identificação usado para fins tributários e alfandegários.
- País de origem
- Esse campo contém o país de fabricação do item.
- País de origem do NAFTA
- Especifica o país de origem NAFTA O país de origem é predefinido e só deve ser alterado para JNT no caso de mercadorias que são produzidas em conjunto no México e Estados Unidos.
- País de origem da transformação substancial
-
Para artigos produzidos com materiais de mais de um país: o país de origem será aquele em que o artigo sofreu a última transformação substancial. A transformação substancial é o processo em que o artigo é transformado em um artigo novo e diferente.
- Comissão de Comércio Federal - País de origem
- Fabricado nos EUA é uma etiqueta de origem indicando que o produto foi fabricado "por completo ou quase por completo" nos EUA. "Por completo, ou quase por completo" significa que todas as peças e etapas de processamento importantes usadas para produzir o produto devem ter origem nos EUA. O produto não deve ter conteúdo estrangeiro, ou deve ter conteúdo estrangeiro insignificante. A etiqueta é regulamentada pela Comissão Federal do Comércio (FTC). A Comissão Federal do Comércio é responsável por prevenir decepções e injustiças no mercado. Ela é responsável por ações de aplicação da lei contra alegações falsas ou enganosas de que um produto foi fabricado nos EUA.
- Comissão de Comércio Federal - Tipo
- Esse campo mostra o tipo de país de origem da Comissão Federal do Comércio.
-
Tipo Descrição M Fabricado em ...: manufaturado por completo, ou quase por completo, em um único país. A Montado em ...: Montado em um país com componentes fabricados em um ou vários países. R Remanufaturado em ...: Reconstruído e ou recondicionado em um país usando componentes manufaturados em um ou mais países.
- Expanda Informações do container.
-
Revise e especifique estas informações conforme necessário:
- Contêiner principal
- Esse campo mostra o número do container pai se o container for um container filho.
- Retornável
- Essa caixa de seleção indica se a embalagem é descartável. Se a caixa de seleção for marcada, a embalagem será devolvida ao consignante.
- Indicador de embalagem completa
- Essa caixa de seleção é marcada quando a quantidade expedida é igual à capacidade do container.
- Código de motivo de auditoria 1/2, Número de etiqueta de auditoria 1/2
-
Códigos de motivo de auditoria e números de etiqueta de auditoria são usados para notificar associados da Honda Quality and Production sobre a troca de peças de fornecedores. Dependendo da peça e do fornecedor, muitas vezes podem ser necessárias etiquetas durante um ano modelo. O código de motivo de auditoria é um código de dois dígitos indicando as alterações feitas no item. Estes são os códigos disponíveis:
Código Descrição 01 Alteração de design 02 Novo fornecedor 03 Alteração de material 04 Alteração de método de fabricação 05 Alteração de ordem de processo de fabricação 06 Alteração de computador 07 Alteração de ferramenta/guia 08 Alteração de molde/matriz 09 Alteração método insp. 10 Transporte/alteração de embalagem 11 Classificar O Número da etiqueta de auditoria é um número de dez dígitos fornecido por digitalização ou entrada manual.
É sempre preciso especificar dez dígitos. Se necessário, insira zeros à esquerda.
- Expanda Informações do receptor.
-
Revise e especifique estas informações conforme necessário:
- Receptor
- Esse campo indica o código de local usado com o nome do receptor para identificar para onde os bens foram expedidos.
- Se os bens forem entregues a um prestador de serviços externo (PSE), o campo indicará o local receptor do PSE.
- Nome
- Exiba ou especifique o nome do local que é usado com o identificador de local receptor para identificar para onde os bens foram expedidos.
- Aos cuidados de
- Este campo apresenta um nome adicional.
- Unidade
- Esse campo mostra o designador de unidade.
- Andar
- O campo mostra o nível do prédio.
- Número do prédio
- O número do prédio permite identificar um prédio específico.
- Nome do prédio
- O nome do prédio permite identificar um prédio.
- Caixa postal
- A caixa postal localiza-se nas premissas de uma agência dos correios.
- Rua
- Esse campo mostra o nome da rua.
- Código postal
- Esse campo mostra o CEP.
- Nome da cidade
- Esse campo mostra o nome da cidade ou local.
- País
- Esse campo mostra o país.
- Código de subdivisão do país
- Esse campo mostra o código de subdivisão do país.
- Linha de endereço 1 até a linha de endereço 6
- Esses campos mostram partes adicionais do endereço, que são definidas pelo usuário ou atualizadas com base no formato de endereço.
- ID fiscal
- A ID fiscal é um número usado para identificar pessoas jurídicas ou negócios. As autoridades fiscais atribuem os números fiscais aos negócios registrados. Seus parceiros comerciais devem fornecer o número fiscal deles. Parceiros comerciais que não tenham número fiscal são considerados pessoas físicas.
- ID DUNS
- O número DUNS (Data Universal Numbering System) é um código exclusivo de nove dígitos utilizado para identificar companhias e agrupar entidades em uma organização. Ele é emitido sob demanda de companhias pelo provedor de informações comerciais, Dun & Bradstreet.
- Fábrica EDI
- Esse campo indica o número da fábrica do cliente em que os bens serão entregues. O número da fábrica é compatível com as aprovações EDI do cliente.
- Receptor EDI
- Esse campo indica o identificador do cliente do local específico em que os bens serão entregues. O receptor EDI é transferido pelas mensagens EDI do cliente.
- Expanda Informações do expedidor. Normalmente, essa seção contém as informações do local do armazém.
-
Revise e especifique estas informações conforme necessário:
- Expedidor
- A ID do expedidor é utilizada com o nome do expedidor para identificar uma localidade em uma organização. A partir desta localidade, como por exemplo, um armazém, é enviada uma expedição. Consulte Configurando informações do expedidor.
- Nome
- A ID do expedidor é utilizada com o nome do expedidor para identificar uma localidade em uma organização. É uma localidade, como por exemplo, um armazém, do qual é enviada uma expedição.
- Aos cuidados de
- Este campo apresenta um nome adicional.
- Unidade
- Esse campo mostra o designador de unidade.
- Andar
- O campo mostra o nível do prédio.
- Número do prédio
- O número do prédio permite identificar um prédio específico.
- Nome do prédio
- O nome do prédio permite identificar um prédio.
- Caixa postal
- A caixa postal localiza-se nas premissas de uma agência dos correios.
- Rua
- Esse campo mostra o nome da rua.
- Código postal
- Esse campo mostra o CEP.
- Nome da cidade
- Esse campo mostra o nome da cidade ou local.
- País
- Esse campo mostra o país.
- Código de subdivisão do país
- Esse campo mostra o código de subdivisão do país.
- Linha de endereço 1 até a linha de endereço 6
- Esses campos mostram partes adicionais do endereço, que são definidas pelo usuário ou atualizadas com base no formato de endereço.
- Responsável
- Esse campo mostra a pessoa responsável por esta relação específica com o cliente ou com o receptor, no lado do fornecedor.
-
Nota
Se o elemento
LastModificationPerson
for fornecido pelo BODShipment
, o campo Responsável exibirá o conteúdo do elementoLastModificationPerson
. - Telefone
- O número de telefone do expedidor é exibido.
- Fax
- O número de fax do expedidor é exibido.
- E-mails
- Os endereços de email expedidores são exibidos.
- Número DUNS
- O número DUNS (Data Universal Numbering System) é um código exclusivo de nove dígitos utilizado para identificar companhias e agrupar entidades em uma organização. Ele é emitido sob demanda de companhias pelo provedor de informações comerciais, Dun & Bradstreet.
- ID fiscal
- A ID fiscal é um número usado para identificar pessoas jurídicas ou negócios. As autoridades fiscais atribuem os números fiscais aos negócios registrados. Seus parceiros comerciais devem fornecer o número fiscal deles. Parceiros comerciais que não tenham número fiscal são considerados pessoas físicas.
- Nº de fornecedor externo
- Esse campo mostra o número externo do fornecedor. Fornecedores externos são firmas fora da organização, que fornecem materiais em troca de pagamento.
- Entidade contábil
-
Para cada usuário, é necessário configurar uma ou mais entidades contábeis. Para um usuário específico, é preciso definir uma dessas entidades contábeis como entidade contábil padrão.
Cada transação pertence a essa entidade contábil do usuário. Os usuários podem alterar a entidade contábil padrão usando a caixa de combinação Entidade contábil.
Os usuários podem ver os dados da entidade contábil padrão e de todas as outras entidades contábeis atribuídas.
- Local
- Esse campo mostra o código que identifica o local da entidade contábil.
- Expanda as Informações da expedição planejada.
-
Revise estas informações:
- Data de expedição planejada
- A data e seu fuso horário dedicado são usados para impressão de etiquetas com base em uma expedição existente no sistema ERP.
- Data de chegada prevista
- A data e seu fuso horário dedicado são usados para impressão de etiquetas com base em uma expedição existente no sistema ERP.
- Expanda Campos flexíveis.
-
Revise estas informações:
- Nome
- Esse campo contém o nome do campo flexível do sistema externo a ser incluído.
- Tipo
- Esse campo mostra o tipo de dados contidos no campo flexível, conforme especificado na lista de códigos
FlexFieldAllowList
. - Valor do campo flexível
- Dependendo do tipo de campo, mostra o valor do campo definido.
-
Clique em Exibir configuração.
Pode rever os dados de configuração. Estes dados são utilizados para determinar que tipo de impressão deve ser impressa para cada tipo de etiqueta ou documento.Para alterar as informações exibidas, clique em OK e em Recarregar configuração para atualizar os dados de configuração.
-
Revise e especifique estas informações conforme necessário:
- Código de modelo de etiqueta de cabeçalho
-
Um
PackageLabelTemplateCode
noBOD PackageLabel
é fornecido pelo sistema ERP no nívelPackageLabelHeader
e no nívelPackageLabelUnit
.A Honda exige a impressão de etiquetas específicas em um determinado momento do processo. Para acionar a impressão, a etiqueta correta, ou seja
PackageLabelHeader
/PackageLabelTemplateCode
, é usada:Em geral, cada
PackageLabelUnit
tem seu próprioPackageLabelTemplateCode
.Se
PackageLabelUnit
/PackageLabelTemplateCode
não forem preenchidos, o código será tirado do nível do cabeçalho do container de armazém gerado.Salve o
PackageLabelHeader
/PackageLabelTemplateCode
como o novoHeaderPackageLabelTemplateCode
no container de armazém.Para especificar quais etiquetas serão impressas para esse código específico. A lista de códigos
LabelCategories
é referenciada quando os trabalhos de impressão são executados. - Código de modelo de etiqueta
-
O Código de modelo de etiqueta é usado em etiquetas Categoria 1, que não tenham referência de parceiro comercial. O Código de modelo de etiqueta é transmitido pelo Infor LN.
A área funcional Shipping usa a lista de códigos
LabelTemplateMapping
para determinar para que parceiro comercial o modelo de etiqueta é selecionado. - Tipo de etiqueta mestre
-
O tipo de etiqueta mista é usado em uma unidade de processamento de transporte que inclui embalagens interiores contendo diferentes itens. Normalmente, ele fornece informações acerca da unidade de processamento de transporte e do item contido.
- Pode selecionar um dos seguintes tipos de etiquetas:
- Etiqueta VDA 4902 (predefinição)
- AIAG B-10
- AIAG B-3
- Etiqueta continental
- Etiqueta de destino
- Etiqueta ETI9
- Etiqueta de transporte global
- Etiqueta de item
- Etiqueta MAT
- Etiqueta de carga mista
- Sem tipo de etiqueta
- Etiqueta Odette
- Etiqueta VDA 4902 com código de matriz de dados
- Tipo de etiqueta única
- Geralmente, a etiqueta única é usada para uma embalagem interior independente, que contém apenas um tipo de item. Ela identifica o container e o item nele contido. De acordo com a norma VDA 4902, esta etiqueta também pode ser usada para containers para os quais não tenha sido impressa nenhuma etiqueta para a embalagem interior.
- Tipo de etiqueta mista
-
O tipo de etiqueta mista é usado em unidades de processamento de transporte que incluem embalagens interiores de diferentes itens. Normalmente, ele fornece informações acerca da unidade de processamento de transporte, o fornecedor e o destinatário. Às vezes, ele fornece uma lista dos itens contidos. Isto é especialmente o caso quando uma etiqueta é usada como uma parte das implementações de GTL que usa estas informações em um código de barras 2D.
- Tipo de etiqueta única mista
- Alguns parceiros comerciais exigem a entrega de mais do que um item dentro de uma única embalagem interior. Esse requisito pode ser cumprido com o uso de containers virtuais. Além disso, o usuário será obrigado a selecionar o tipo Etiqueta mista individual. O tipo de etiqueta mista individual contém informações sobre mais do que um item.
- Tipo de etiqueta do Quick Receive
- Este tipo de etiqueta facilita o processo que abrange o recebimento de expedições. Geralmente, ele contém apenas a expedição ou o número do ASN no formato de código de barras. Permite receber uma unidade de processamento de transporte, expedição ou container pela verificação de um código de barras 1D. Nota
A etiqueta do Quick Receive é impressa como parte da printQuickReceiveLabelsTask. A configuração Tipo de etiqueta do Quick Receive é usada para configurar uma etiqueta de consignação, uma etiqueta de expedição ou várias etiquetas de unidades de processamento de transporte para impressão.
- Tipo de etiqueta de embalagem
-
Embalagens interiores podem conter itens diferentes e embalagens. Uma embalagem contém geralmente um item específico. Uma embalagem pode ser rotulada. Para este cenário, é necessária uma etiqueta de embalagem.
Exemplo: Um container contém mil parafusos, que são embalados em vinte sacos com cinquenta parafusos cada. Cada um dos sacos é rotulado com uma etiqueta de embalagem, o container com uma etiqueta individual ou uma etiqueta mista individual.
- Lista de códigos para mapeamento de fábrica EDI
- Esse campo contém a lista de códigos para o mapeamento da fábrica EDI. Consulte a descrição da lista de códigos
MappingsEDIPlant
. - Parceiro comercial
- Esse campo contém o parceiro comercial. Os parceiros comerciais são mantidos como códigos de dados principais.
- Idioma
-
Esse campo mostra o idioma no qual os documentos são impressos.
- Modo de agregação do contêiner
- Este campo mostra como os containers são agregados para impressão de etiquetas.
-
Nota
Um container principal é um container no nível de chão (nível 1) que contém sub containers, por exemplo, paletes. Um container principal não contém mercadorias expedidas.
-
- Sem agregação: Não é efetuada nenhuma agregação.
- Agregar mestre: Cada container com a função de MASTER é agregado a um container com função individual. Todos os itens em containers internos serão atribuídos ao container com função individual. Todos os containers internos são definidos como containers auxiliares. É imprimida uma etiqueta individual para todos os containers principais.
- Agregar palete única como mestre: Cada container com a função individual que não está contido em nenhum container exterior e que foi atribuído ao tipo de embalagem Palete nas informações de embalagem é definido como a função de MASTER. É imprimida uma etiqueta principal.
- Imprimir país de origem
- Marque essa caixa de seleção para imprimir o país de origem em uma guia de remessa de acordo com o DIN 4994.
- Verificar estrutura de contêiner homogênea
- Essa caixa de seleção mostra se uma verificação especial da estrutura do container está ativa. A verificação pode ser ativada nos dados principais do parceiro comercial e do cliente. As opções Heterogêneo, Homogêneo e Desconhecido podem ser gerenciadas no nível da linha de expedição. Nota
Esta função é exigida, por exemplo, pelo parceiro comercial Renault.
- Modo de consolidação de itens
- Esse atributo determina como é identificada a equivalência dos elementos de dois containers. Usando esse campo, é possível definir os critérios específicos de parceiros comerciais que determinam se etiquetas de paletes mistas serão impressas. Configurar o modo de consolidação de itens permite determinar para cada parceiro comercial quais linhas de expedição devem ser definidas como posições do mesmo tipo.
- Sem modo de etiqueta: por consignação e número de expedição
- Por item: dois itens são considerados iguais se o número de item for o mesmo. Todas as outras propriedades são ignoradas
- Por item e lote: dois itens são considerados iguais se os lotes e números de item interno desses dois itens forem iguais.
- Por item e lote e ordem
- Por item e lote e RAN ou Kanban
- Por item e ordem
- Por item e RAN ou Kanban
Dependendo dessa configuração, uma etiqueta principal ou mista será impressa para o palete.
- Responsável
- Esse campo indica a pessoa de contato responsável dentro da sua companhia.
- Responsável pelo cliente
- Esse campo indica a pessoa responsável no local do cliente.
-
Opcionalmente, clique em Redefinir status de erro e reimprimir.
O status de falha ou inválido do container será redefinido como revalidado. O container de armazém pode ser processado novamente. Depois de redefinir o status de erro, a reimpressão das etiquetas é acionada.