Visão geral

A ordem na qual as configurações e regras de configuração do menu Configuração estão estruturadas representa a sequência de processamento interno dos dados de configuração. Estas funcionalidades estão disponíveis para configurar processos realizados em Release Management:

  • Itens de eliminação progressiva: As datas dos requisitos relacionados com um item do cliente podem ser utilizadas para determinar a atribuição desses requisitos a uma ou mais linhas contratuais. Para permitir esta funcionalidade de data de requisito para todos os clientes ao nível da entidade contabilística e do local, a lista de códigos PhaseOutItemsActivation pode ser ativada selecionando a caixa de verificação Ativa nas propriedades da lista de códigos. Alternativamente, a página Itens de eliminação progressiva, que é acedida no menu Gestão de aprovações > Configuração fornece a capacidade de configurar a funcionalidade para um determinado cliente, destinatário e item do cliente, e os respetivos números de item do fornecedor interno numa base individual. Se a lista de códigos PhaseOutItemsActivation for implementada, a página Itens de eliminação progressiva é utilizada apenas para fins de visualização de dados.
  • Regras de processamento de mensagens: O principal objetivo de uma regra de processamento de mensagens consiste em registar os tipos de mensagem e os subtipos de mensagem suportados dos pedidos de aprovação de chegada de um cliente. Estes pedidos de aprovação devem ser processadas. Uma regra de processamento de mensagem define a forma como o pedido de aprovação de entrada e os requisitos de planos existentes são calculados e integrados num novo plano combinado.
  • Regras de aprovação manual: Uma regra de aprovação manual define os critérios para filtrar os requisitos de pedidos de aprovação que têm de ser aprovados manualmente na página Planos não processados. Após a aprovação, os requisitos são processados. Além disso, estas regras definem como os requisitos do pedido de aprovação atual são comparados com os requisitos do pedido de aprovação anterior.
  • Regras do intervalo de datas: Uma regra do intervalo de datas define a forma como as quantidades do requisito dos pedidos de aprovação que possuam um intervalo de datas definido são programadas. Os requisitos podem ser programados numa data específica no intervalo de tempo. Ou então são divididos em vários requisitos equivalentes ao longo de todo o intervalo de data.
  • Regras de ajuste de CUM: Uma regra de ajuste de CUM define a forma como as quantidades cumulativas, quantidades enviadas e quantidades recebidas, dos pedidos de aprovação de chegada são processadas. Determina como a quantidade em trânsito é calculada.
  • Regras de consolidação de requisitos: Uma regra de consolidação de requisitos define a forma como os requisitos existentes de um plano único são combinados com novos requisitos de pedidos de aprovação do mesmo tipo.
  • Regras de separação de BOD: Uma regra de separação BOD define a forma como os requisitos de cliente do plano combinado são separados em BODs de PlanningSchedule e ShipmentSchedule. Estes BODs são publicados no ION e enviados para o sistema ERP.
  • Mapeamentos de parceiros comerciais: Um mapeamento de parceiro comercial define mapeamento de campo específico de destinatário ou específico de cliente aplicado às programações de expedição, programações de plano ou expedições. Se não for configurado nenhum mapeamento de parceiro comercial específico, então serão utilizados os mapeamentos padrão predefinidos.
  • Mapeamentos de campo: Uma linha de mapeamento de campo define os campos que são mapeados de ou para os campos de plano, ou para as expedições. Estas informações são utilizadas para o mapeamento de campos:
    • As Ids de referência nas listas de referência dos BODs de ShipmentSchedule, SequenceSchedule, PlanningSchedule e Expedição.
    • A direção da mensagem
    • Os nomes dos campo dos planos e de expedições