Visão geral

Em Dados principais, pode gerir os dados principais do sistema ERP, que têm de ser adaptados ou não podem ser fornecidos pelo sistema ERP. Estes dados são usados para possibilitar processos negociais especiais nas áreas funcionais da aplicação.

Além disso, pode gerir listas de códigos e códigos que são utilizados para configurar a aplicação.

Item adicional, cliente, transportadora, destinatário e dados principais do contacto

Geralmente, os dados principais são automaticamente importados de um sistema ERP. Por vezes, os dados principais especiais não podem ser fornecidos pelo sistema ERP. Estas informações podem ser armazenadas e geridas na área Dados principais. É possível adicionar, por exemplo, o acordo comercial preferencial, o critério de preferência, o código das mercadorias e o procedimento alfandegário aos dados principais do item. Estas informações são usadas pela área de Expedição, para se processar e imprimir documentos relacionados com a exportação.

Também pode usar a gestão de dados principais como solução autónoma. Por exemplo: Para os materiais de embalagem que não podem ser importados do sistema ERP, pode criar e gerir os seus próprios dados principais de item.

Antes de poder importar dados principais do sistema ERP, tem de completar estes passos:

  • Defina os campos que são importados e atualizados automaticamente pelo sistema ERP.
  • Defina os campos que gere, sem serem substituídos pela importação de dados principais.
  • Ative a importação dos dados principais.

Listas de códigos e códigos

Dados adicionais são armazenados em listas de códigos. As listas de códigos e os códigos são usados exclusivamente pela aplicação para configurar processos negociais para parceiros comerciais especiais. As listas de códigos e códigos representam dados necessários para a execução correta da aplicação. Estas informações não estão contidas nas mensagens de BOD processadas pela aplicação e não são fornecidas pelo sistema ERP. Por exemplo, regras de folhas de estilo são usadas pela área funcional de Transformação para transformar mensagens de parceiros comerciais especiais. As propriedades de regras de folha de estilo são definidas em uma lista de códigos e nos códigos associados:

  • Nome do ficheiro de folha de estilo
  • Descrição do ficheiro de formato de origem
  • Descrição de ficheiro de formato final
  • Padrão de mensagem

As listas de códigos contém estas informações:

  • Informação do cabeçalho
  • Propriedades individuais

Os códigos contêm estas informações:

  • Entradas de chave de código
  • Propriedades individuais de códigos

A estrutura da hierarquia de pesquisa é utilizada para se armazenar códigos e ter acesso às informações de código. Pode selecionar uma hierarquia na lista de códigos de hierarquias predefinidas, por exemplo:

  • CodeListHierarchyAE com hierarquia de locatário, entidade contabilística, e localidade: Esta estrutura de hierarquia é usada na lista de códigos TimeZonesOwn, para se determinar o fuso horário de um utilizador que esteja identificado na aplicação.
  • CodeListHierarchyTradingPartner com hierarquia de locatário e parceiro comercial: Esta estrutura de hierarquia é usada na lista de códigos UnitsOfMeasures, para se determinar o mapeamento de códigos específico ao parceiro comercial, relativamente a unidades de medição.

Números sequenciais

Esta função permite aos utilizadores controlar a criação de números sequenciais na aplicação.

Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados

A finalidade do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) é harmonizar a legislação sobre privacidade de dados na União Europeia (UE). O seu objetivo é colocar os residentes da UE no controlo dos seus dados, regulando a forma como esses dados são recolhidos, processados, armazenados e transferidos. Para apoiar este regulamento, é possível tornar anónimos quaisquer dados pessoais selecionados na aplicação.

BODs de entrada

Esta função mostra a lista de BOD de entrada que o Serviço de dados principais recebeu de ION. Pode eliminar ou reprocessar os BOD importados.