Rever as informações de cabeçalho

No separador Plano combinado, pode consultar a qualquer altura o atual estado da CUM atual expedida, da CUM atual recebida e da quantidade em trânsito. Estes campos representam o mais recente estado da CUM dos planos atuais.

Ao contrário do separador do Plano Combinado, o separador da Programação de expedição e da Programação de plano mostram a situação da CUM pela altura da importação do pedido de aprovação. Este é o último plano individual que altera as CUM. Se posteriormente forem processadas outras expedições ou consumos, as CUM atuais podem ter sido alteradas. As CUM dos planos individuais permanecem como estavam pela altura da importação do agendamento.

Depois de uma CUM ser reposta com sucesso, os separadores Plano combinado, Programação de expedição e Programação de plano são atualizados e apresentam as mesmas CUM.

Nota

Se carregar um plano histórico, o separador Plano combinado apresenta as CUM tal como se encontravam à data da criação do plano combinado. Selecione o separador Ver CUMs no plano histórico para ver as CUM atuais.

Para rever as informações de cabeçalho do separador do Plano combinado:

  1. Selecione Gestão de aprovações > Planos.
  2. Clique no botão de Pesquisa detalhada de um plano ativo.
  3. No separador do Plano combinado, reveja as informações de cabeçalho:
    Versão
    O número de revisão do plano combinado. Sempre que um pedido de aprovação de entrada de uma linha de contrato for processado, o número da versão do plano combinado resultante é aumentado em um.
    Data de processamento
    A data do último processamento do plano combinado.
    Último Plano Processado
    Mostra o agendamento que deu origem à criação desta versão do plano.
    Atual CUM recebida
    A quantidade cumulativa atual das mercadorias recebidas e confirmadas pelo cliente. A atual quantidade cumulativa recebida baseia-se na última data de reposição de CUM.
    Atual CUM Enviado
    A atual quantidade cumulativa de mercadorias enviada pelo fornecedor. A atual quantidade cumulativa enviada baseia-se na última data de reposição de CUM.
    Quantidade em Trânsito
    A quantidade em trânsito calculada.
    Diferença de CUM
    Mostra a diferença de CUM que ocorre no período entre a execução MRP do cliente e o envio de um novo pedido de aprovação. Neste período, os recibos de mercadorias adicionais reservados pelo cliente não são refletidos na situação de requisito atual. Como consequência, a diferença de CUM deve ser subtraída aos requisitos efetivos para evitar que estas quantidades sejam enviadas novamente para o cliente.