Acesso à hierarquia, para regras de processamento

Para algumas regras de processamento, são usadas uma hierarquia de campos-chave e combinações de campos-chave para se ter acesso aos dados de configuração destinados à importação de mensagens.

Para as regras de separação BOD e as regras de processamento de mensagens, são utilizados os campos-chave Cliente, Item interno ou Destinatário. Estes campos-chave ou respetivas combinações são usados para se procurar regras de processamento numa sequência de pesquisa predefinida. A sequência de procura utilizada para avaliar as regras de processamento adequadas de um pedido de aprovação de entrada é indicada nesta tabela:

Campos-chave Regra de processamento Sequência de procura
Cliente, Item interno, Destinatário Regra de separação BOD Item interno + Destinatário + Cliente
Regra de processamento de mensagens Item interno + Destinatário
Item interno + Cliente
Cliente + Destinatário
Item interno
Destinatário
Cliente
Nenhum

A Gestão de aprovações usa uma combinação do cliente, item interno e destinatário, para iniciar a procura de uma regra de processamento válida. Se não for possível encontrar uma regra de processamento, é usada uma combinação do item interno e do destinatário, para procurar uma regra válida. Se uma regra de processamento válida, baseada nos dados-chave extraídos, não for encontrada, será usada uma regra de processamento geral. Uma regra de processamento geral é definida sem campos-chave para um período especial. Esta regra é então aplicada para se controlar a importação de um pedido de aprovação que dá entrada.

Nota

É recomendável configurar uma regra geral para a maioria das situações empresariais. Por exemplo, configure uma regra de separação BOD para os programações de plano e excepções da regra geral no nível dos itens.

Para as regras de ajuste de CUM, as regras de consolidação de requisitos e as regras de intervalo de data, são utilizados os campos-chave Cliente, Destinatário ou Subtipo de mensagem. Estes campos-chave ou respetivas combinações são usados para se procurar regras de processamento numa sequência de pesquisa predefinida. Para efetuar esta procura, é necessário indicar o tipo de mensagem. A sequência de procura utilizada para avaliar as regras de processamento adequadas de um pedido de aprovação de entrada é indicada nesta tabela:

Campos-chave Regra de processamento Sequência de procura
Subtipo de mensagem, Cliente, Destinatário Regra de ajuste de CUM Subtipo de mensagem + Destinatário + Cliente
Regras de consolidação de requisitos Cliente + Destinatário
Regras do intervalo de datas Subtipo de mensagem + Destinatário
Subtipo de mensagem + Cliente
Destinatário
Cliente
Subtipo de mensagem
Nenhum

Gestão de lançamentos usa a combinação do cliente, destinatário e subtipo de mensagem, para iniciar a procura de uma regra de separação válida. Se não for possível encontrar uma regra de processamento, é usada uma combinação de cliente e destinatário, para se continua a procurar uma configuração válida. Se uma regra de processamento válida, baseada nos dados-chave extraídos, não for encontrada, será usada uma regra de processamento geral. Uma regra de processamento geral é definida sem campos-chave para um período especial. Esta regra é então aplicada para se controlar a importação de um pedido de aprovação que dá entrada.