Revisão da lista dos pedidos sequenciais

A página Pedidos sequenciais mostra uma lista de pedidos sequenciais que contém os dados de sequenciamento de programações de sequência pendentes na página Planos não processados. As informações de sequência de um pedido sequencial são utilizadas para concluir as linhas de pedido dos planos de sequência pendentes.

Para rever a lista dos pedidos sequenciais:

  1. Selecione Gestão de lançamentos > Pedidos sequenciais.
  2. Reveja estas informações:
    Cliente
    O cliente da linha de contrato. O cliente é um conjunto arbitrário de caracteres utilizados para identificar, de maneira única, um cliente numa entidade contabilística. O cliente é obtido do sistema ERP.
    Nome do cliente
    O nome do cliente detentor do contrato.
    Destinatário
    O destinatário da linha de contrato. Este campo indica o código de localização utilizado com o local do destinatário para identificar o local de envio das mercadorias.
    Nome do destinatário
    Permite visualizar ou especificar o nome do local utilizado com a localidade do Destinatário, para identificar o local para onde as mercadorias são expedidas.
    Sequência
    Cada Fabricante de Equipamento Original (OEM) que envia pedidos sequenciais aos fornecedores utiliza um número único como ponto de referência. Este número de referência define a sequência e hora exatas dos veículos fabricados na linha de montagem. O número de referência válido de um pedido sequencial de um OEM é copiado a nível interno para o campo Sequência. Este número de sequência é utilizado pela Gestão de aprovações para avaliar a linha de pedido da programação de sequência adequada. A programação da sequência na página Planos não processados deve ser concluída com dados de sequenciação. Consulte a descrição indicada no campo Número de referência de fabrico.
    Data de requisito
    Este campo mostra a data e a hora de requisito nas quais as mercadorias encomendadas devem estar disponíveis no local do cliente.
    Estado
    Este campo mostra o estado de um pedido sequencial. O estado é Processado para pedidos sequenciais que foram utilizados para atualizar agendamentos de sequência com dados de sequência. O estado para pedidos sequenciais que ainda não foram processados é Novo. Os pedidos sequenciais que não podem ser processados recebem o estado Falhou.
    Versão
    Este campo mostra o número de revisão de um pedido sequencial.
    Planos atribuídos
    Este campo mostra o número de planos de sequência atribuídos ao pedido sequencial. Um número de sequência único é um número de referência de fabricação ou outro número de referência de um OEM. Podem existir vários itens que devem ser entregues e montados, por exemplo, um par de espelhos do lado exteriores instalados num veículo. Os dados de sequenciação devem ser copiados para as linhas de pedido dos vários planos de sequência diferentes na página Planos não processados. Este campo mostra o número de revisão de um pedido sequencial. Estes agendamentos de sequência são atribuídos ao pedido sequencial. O número de sequência de um pedido sequencial é armazenado no campo Sequência.
    Número de referência de fabrico
    Este campo mostra um número de referência único que identifica um conjunto específico ou outro processo de fabrico. Alguns Fabricantes de Equipamento Original (OEMs) utilizam a Referência de sequência lógica, o Número da sequência da tarefa ou o Número de identificação do veículo, como equivalente ao Número de referência de fabricação. Consulte a descrição do campo Sequência. O número de referência válido de um pedido sequencial de um OEM é copiado a nível interno para o campo Sequência.
    Número de sequência de tarefas
    O número de sequência da tarefa para os quais os itens são necessários. Por exemplo, no processo sequencial do parceiro comercial Smart, é processada uma mensagem de previsão sequencial. Quando a mensagem de pedido sequencial é processada, este campo contém a sequência de trabalho planeada de um veículo. Quando uma sequência de produção é finalizada e uma mensagem de pedido sequencial é processada, este campo contém a sequência de trabalho final. Esta é a sequência do trabalho na linha de montagem para a qual o item é necessário.
    N.º de identificação do veículo
    O Número de Identificação do Veículo (VIN) consiste numa combinação estruturada dos caracteres que são atribuídos a cada veículo pelo respetivo fabricante. O NIV é utilizado por alguns OEM, para se identificar um veículo na linha de montagem, para a qual é necessário um item. Se, por exemplo, o item for uma peça de montagem de um automóvel, então o número no campo atual é o número do automóvel.
    Histórico
    Esta caixa de verificação mostra se um pedido sequencial é um agendamento histórico.
    Código de objetivo

    Os agendamentos de sequência e os pedidos sequenciais são enviados com códigos de objetivo diferentes para o fornecedor. Os códigos de objetivo controlam a forma como os requisitos e os dados de sequência de planos de sequência de entrada e os pedidos sequenciais são processados. Como pré-requisito, deve estar disponível um campo de referência genérica nos planos de sequência, o que torna um requisito único por item. O mapeamento de campo de um agendamento de sequência armazena este campo de referência genérico no campo Número de referência 1 da linha de pedido do agendamento de sequência. O mapeamento de campo do pedido sequencial armazena este campo de referência genérica no campo Sequência.

    São suportados os seguintes códigos de objetivo:

    • Inserir: Gestão de lançamentos verifica se existe outra linha de pedido com o mesmo número de referência genérica. Se o número de referência genérica for único por plano, então é adicionada uma nova linha de pedido. Se já existir um número de referência genérico, então os novos dados de requisitos e sequenciamento substituem os dados existentes da linha de pedido.
    • Atualizar: A linha de pedido que deve ser atualizada é avaliada pelos números de referência genérica dos requisitos existentes e pelo novo requisito. Os números de referência da linha de pedido e do novo requisito devem ser únicos. Se for encontrada uma linha de pedido correspondente, então a linha de pedido é atualizada com as informações do campo disponíveis. Se não for encontrada uma linha de pedido correspondente, então o novo requisito é adicionado às linhas de pedido existentes.
    • Excluir: A linha de pedido que deve ser eliminada é avaliada através de uma comparação dos números de referência genérica dos requisitos existentes com o novo requisito. Os números de referência da linha de pedido e do novo requisito devem ser únicos. Se for encontrada uma linha de pedido correspondente, então a linha de pedido é eliminada. Se não for encontrado nenhum requisito correspondente, então a revisão da programação de sequência é armazenada como um plano não processado. Se o alerta estiver configurado corretamente, então é enviada uma mensagem de alerta por e-mail para o utilizador responsável. O utilizador é informado de que o plano não processado deve ser eliminado na página Planos não processados.
    • Desativar: Este código de objetivo é usado para se definir um requisito sequenciado com subtipo de mensagem Sequenciado com a janela de expedição como Expedido. O requisito individual pode ser desativada quando é criada uma nova revisão do agendamento. A desativação indica que não é necessário enviar este requisito para o cliente. Isso é necessário, por exemplo, no caso de uma transferência de revisão de itens. Vários itens são encomendados para um veículo, acontecendo que apenas um dos itens tem de ser enviado para o cliente. Neste caso, compete ao fornecedor decidir qual é o item que deve ser enviado. Quando selecionar o código de objetivo e submeter o plano único na página Programação de expedição, a quantidade expedida é definida para a quantidade de requisito. A quantidade líquida é definida como zero nos separadores da Programação de expedição e do Plano combinado. Os requisitos desativados são publicados no BOD de SequenceSchedule para o sistema ERP com quantidade líquida zero, com vista a se excluirem esses requisitos. Se um alerta for configurado corretamente, então é enviada uma mensagem de alerta para ION Pulse. Os utilizadores responsáveis são informados em Infor Ming.le. Adicionalmente, é criada uma entrada de registo no ficheiro de registos de servidor de Gestão de lançamentos.
    • Reativar: Este código de objetivo é usado para criar um novo requisito regular em aberto que pode ser expedido para o cliente. Se o código de objetivo Desativar tiver sido definido por engano, é necessário especificar um novo requisito sequenciado. Especifique a quantidade do requisito, a data do requisito e o código de finalidade Reativar. É necessário especificar o número de identificação do veículo nos campos Número de referência 1 e N.º de identificação do veículo A sequência é identificada pelo número de sequência das tarefas, que deve ser especificado no campo do Número de sequência de tarefas. Os requisitos com um número de identificação do veículo e o número de sequência de tarefas do mesmo plano são definidos como "não expedidos". Os requisitos introduzidos manualmente são adicionados ao plano combinado na qualidade de requisitos regulares em aberto. Eles são publicados com o código de objetivo Reativar para o sistema ERP. Se um alerta for configurado corretamente, então é enviada uma mensagem de alerta para ION Pulse. Os utilizadores responsáveis são informados em Infor Ming.le. Adicionalmente, é criada uma entrada de registo no ficheiro de registos de servidor de Gestão de lançamentos.
    Último a atualizar
    Nome do utilizador que efetuou as últimas atualizações do pedido sequencial.
    Última atualização em
    Data e hora da última atualização.
    Entidade contabilística
    Uma corporação, ou subconjunto de corporação, independente em relação a uma ou mais funções operacionais ou contabilísticas. Uma entidade contabilística cria uma demonstração de resultados e folha de balanço com base num conjunto de transações completo e com saldo, e é frequentemente uma entidade legal. Uma entidade contabilística é definida num locatário e poderá conter locais.
  3. Rever esses exemplos para a utilização de códigos de objetivo:
    Inserir código de objetivo:
    Novo requisito/sequência:
    Plano atual:
    Data Quantidade Número de referência VIN
    08/10/aaaa 1 PC 1232400019
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029
    Novo requisito/sequência:
    08/10/aaaa 1 PC 1232400039
    Plano atual após a importação:
    08/10/aaaa 1 PC 1232400019
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029
    08/10/aaaa 1 PC 1232400039
    O requisito/sequência já existe:
    Plano atual:
    Data Quantidade Número de referência VIN
    08/10/aaaa 1 PC 1232400019 123
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029 124
    Novo requisito/sequência:
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029 125
    Plano atual após a importação:
    08/10/aaaa 1 PC 1232400019 123
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029 125
    Actualizar código de objectivo:
    O requisito/sequência já existe:
    Plano atual:
    Data Quantidade Número de referência VIN
    08/10/aaaa 1 PC 1232400019 VV1233
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029 VV1234
    Novo requisito/sequência:
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029 VV1235
    Plano atual após a importação:
    08/10/aaaa 1 PC 1232400019 VV1233
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029 VV1235
    Novo requisito/sequência:
    Plano atual:
    Data Quantidade Número de referência VIN
    08/10/aaaa 1 PC 1232400019 VV1233
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029 VV1234
    Novo requisito/sequência:
    08/10/aaaa 1 PC 1232400039 VV1235
    Plano atual após a importação:
    08/10/aaaa 1 PC 1232400019 VV1233
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029 VV1234
    08/10/aaaa 1 PC 1232400039 VV1235
    Eliminar código de objetivo:
    O requisito/sequência já existe:
    Plano atual:
    Data Quantidade Número de referência VIN
    08/10/aaaa 1 PC 1232400019 VV1233
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029 VV1234
    Novo requisito/sequência:
    08/10/aaaa 1 PC 1232400029 VV1234
    Plano atual após a importação:
    08/10/aaaa 1 PC 1232400019 VV1233