Criar uma regra de intervalo de datas.

Para criar uma regra de intervalo de datas:

  1. Selecione Release Management > Configuração > Regras de intervalo de datas.
  2. Clique em Criar, para exibir a visualização detalhada da página Regras de intervalo de datas.
  3. Especifique estas informações de cabeçalho:
    Data inicial de vigência
    Esse campo define a data inicial do período válido para a configuração.
    Ao editar, clique no botão de Calendário para selecionar a data inicial de um calendário.
    Data de término de vigência
    Esse campo define a data final do período válido para a configuração.
    Ao editar, clique no botão Calendário para selecionar a data final de um calendário.
    Tipo de mensagem
    O tipo de mensagem é uma Agenda de expedição ou uma Agenda de planejamento.
    Subtipo da mensagem
    Estas opções estão disponíveis para o subtipo de mensagem:
    • Padrão: Essa é a configuração padrão utilizada para a substituição ou a combinação dos requisitos no plano combinado.
    • RAN: esta configuração é utilizada para a substituição ou combinação dos requisitos de mensagens RAN de um cliente.
    • GPI: este subtipo de mensagem é utilizado para o tipo de mensagem Programação de expedição no processo GPI da Renault. GPI é um sistema integrado de controle de produção usado nas fábricas de montagem da Renault. No processo GPI, os fornecedores recebem pedidos de aprovação com uma ID de transporte exclusiva no nível da linha de requisito e um ponto de consumo no nível do plano. As expedições são agrupadas por ID de transporte.
    • L3P: esse subtipo de mensagem é utilizado para o tipo de mensagem Programação de expedição no processo L3P da Renault. No processo L3P, os fornecedores recebem pedidos de aprovação com uma ID de transporte, um ponto de consumo e uma zona de distribuição no nível da linha de requisito. As expedições são estruturadas por zona de distribuição, ID de transporte e ponto de consumo. Cada consignação tem uma ID de transporte exclusiva. Por conseguinte, as expedições são agrupadas por ID de transporte, se estiver incluída mais de uma expedição em uma consignação.
    • CINDI: este subtipo de mensagem é utilizado para o tipo de mensagem Programação de expedição no processo CINDI da Renault. O processo CINDI funciona com GPI ou L3P. Neste processo, os fornecedores recebem uma agenda de expedição com o número RAN ou Kanban. A data de chegada prevista é incluída na mensagem, além dos campos conhecidos de GPI e L3P. O número RAN ou Kanban é exclusivo para os pedidos de aprovação no nível da linha de requisito. A ID de transporte é exclusiva para cada consignação. É possível efetuar várias expedições por ID de consignação/transporte. São possíveis vários números RAN ou Kanban por expedição e por item em uma expedição. O subtipo de mensagem CINDI é utilizado também para o processo LISA.
    • Folha de coleta: esta configuração é utilizada para a substituição ou combinação dos requisitos de mensagens Folha de coleta de um cliente.
    • Manifesto: Esta configuração é utilizada para a substituição ou combinação dos requisitos de mensagens do Manifesto de um cliente.
    • Kanban: Esta configuração é utilizada para a substituição ou combinação dos requisitos de mensagens Kanban de um cliente.
    • Em sequência: Esse subtipo de mensagem é selecionado para o tipo de mensagem Agenda de expedição. O subtipo de mensagem é utilizado para processar agendas de expedição que requerem informações sequenciais, por exemplo, pedidos de aprovação sincronizados com a produção. Se utilizar o subtipo de mensagem Em sequência, a Base de cálculo na configuração das regras de ajuste de CUM deve ser Referenciado. A caixa de seleção Número de referência 1 é a chave deve estar marcada.
    • Em sequência com a janela de expedição: esse subtipo de mensagem é selecionado para o tipo de mensagem Programação de expedição. Se o Release Management recebe um BOD ShipmentSchedule, a página Regras de processamento de mensagem é marcada para um pedido sequenciado com o subtipo de mensagem Em sequência com a janela de expedição. Esse subtipo da mensagem também é esperado do cliente. Nesse caso, o BOD ShipmentSchedule é combinado com o atual plano individual do tipo Agenda de expedição formando um novo plano individual. O novo plano único contém os requisitos sequenciados. Esse recurso é usado principalmente pelo parceiro comercial A0061 Ford North America.
    • Carregando sequência: esse subtipo de mensagem é selecionado para o tipo de mensagem Programação de expedição e é usado para a Honda quando informações de sequência de lote são enviadas. Nesse caso, o campo de referência consiste no número de pedido da agenda e na sequência do lote para carregar o caminhão conforme solicitado pela Honda.
    Observação
    Revise ou forneça uma breve descrição que esclareça o objetivo da configuração.
    Cliente
    O cliente é um conjunto arbitrário de caracteres utilizado para identificar, de maneira exclusiva, um cliente em uma entidade contábil. O cliente é tirado do sistema ERP.
    Ao editar, clique no botão Consulta do campo. Selecione o cliente na lista exibida na caixa de diálogo.
    Receptor
    Revise ou especifique o receptor da linha de contrato. Este campo indica o código de localização utilizado com o local do destinatário para identificar o local de envio das mercadorias.
    Ao editar, clique no botão Consulta do campo. Selecione o receptor do cliente na lista exibida na caixa de diálogo. Os receptores exibidos são válidos para o cliente selecionado.
  4. Expanda o conjunto de campos Notas e especifique um texto explicativo para a regra de intervalo de datas.
  5. Especifique as configurações do intervalo de datas:
    Hora padrão para requisitos diários
    Revise ou especifique a hora predefinida para requisitos diários em Hora Universal Coordenada (UTC) Por exemplo, nenhum horário definido no pedido de aprovação recebido. Se a frequência for diária, pode especificar um horário diferente de 00:00. A hora predefinida para um cliente e um tipo de mensagem é 00:00 UTC.
    Modo de distribuição para requisitos de intervalo de dias
    Revise ou especifique o modo de distribuição para requisitos de intervalo de dias:
    • Primeiro dia: para programar requisitos de intervalo de dias no primeiro dia do intervalo de dias, selecione esta opção na lista suspensa.
    • Distribuir em dias úteis: para distribuir os requisitos de intervalo de dias ao longo dos dias úteis do intervalo de dias, selecione esta opção na lista suspensa. Especifique o primeiro dia útil e o último dia útil da semana.
    Modo de distribuição para requisitos semanais
    Revise ou especifique o modo de distribuição dos requisitos semanais:
    • Dia de semana configurado: Para programar requisitos semanais em um dia específico da semana, selecione esta opção na lista suspensa. Selecione o dia da semana na lista suspensa Dia da semana para requisito semanal.
    • Distribuir em dias úteis: Para distribuir os requisitos semanais ao longo dos dias úteis da semana, selecione esta opção na lista suspensa. Especifique o primeiro dia útil e o último dia útil da semana.
    Nota

    Neste contexto, a definição Distribuir por dias úteis é exclusivamente usada para alguns parceiros comerciais japoneses.

    Primeiro dia da semana
    Este campo mostra o primeiro dia útil da semana.
    Ao editar, selecione o primeiro dia útil da semana na lista suspensa.
    Dia da semana para requisitos semanais
    Revise ou especifique o dia da semana para os requisitos semanais. Para agendar requisitos semanais em um dia específico, selecione o dia da semana a partir da lista suspensa. A opção Dia útil configurado deverá estar selecionada a partir da lista suspensa Modo de distribuição para requisitos semanais.
    Fim de semana
    O campo mostra o último dia útil da semana.
    Ao editar, selecione o último dia útil da semana na lista suspensa.
    Modo de distribuição para requisitos de limite semanal
    Esse campo define o modo de distribuição para requisitos do intervalo de semanas. A quantidade de requisito é agendada na Primeira semana, na Última semana ou em Cada semana do intervalo semanal. Se selecionar Cada semana, a quantidade requerida é dividida em vários requisitos semanais equivalentes ao longo de todo o intervalo da semana. As quantidades restantes que não podem ser divididas em vários requisitos semanais equivalentes são agendadas na primeira semana do intervalo da semana. Por exemplo, o VDA inclui intervalos de datas de várias semanas. Além disso, para distribuir os requisitos de intervalo de semana ao longo dos dias úteis do intervalo de semana, selecione Distribuir em dias úteis na lista suspensa. Especifique o primeiro dia útil e o último dia útil da semana.
    Modo de distribuição para requisitos mensais

    Você pode selecionar uma das seguintes opções:

    • Para agendar requisitos mensais em um dia específico do mês, selecione Dia configurado na lista suspensa. Especifique o dia do calendário no campo Dia para requisito mensal.
    • Vários requisitos parciais para um mês devem ser agendados de acordo com as datas de requisitos diferentes incluídas no pedido de aprovação. Para processar esses requisitos, selecione Dia do requisito na lista suspensa.
    • Para distribuir requisitos mensais ao longo dos dias úteis do mês, selecione Distribuir em dias úteis na lista suspensa. Especifique o primeiro dia útil e o último dia útil da semana.
    Dia para requisito mensal
    Revise ou especifique o número de dias para requisitos mensais. Se você especificar 0, o dia de requisito será o primeiro dia do mês. Se especificar um valor maior que o número de dias de um mês, será definido o último dia do mês. O valor máximo que pode especificar é 31. O dia específico do mês é calculado.
    Interpretar requisitos flexíveis como requisitos mensais
    Esta opção permite que o Release Management trate os requisitos flexíveis dos planos como requisitos mensais.
    Requisitos de combinação
    Os requisitos diários diferentes agendados na mesma data e hora são acumulados e combinados. Eles se acumulam em uma quantidade de requisito com a mesma data e hora. Os requisitos imediatos, requisitos pendentes, requisitos semanais e requisitos mensais estão excluídos desta regra. A regra só pode ser utilizada para requisitos não referenciados.
    Usar aprovações RAW e FAB como requisitos planejados.
    Requisitos planejados devam ser criados a partir de matéria-prima e dos dados de aprovação da fabricação enviados pelo cliente. Esta definição é usada por alguns parceiros comerciais que enviam matérias-primas e aprovações de fabricação que devem ser manipuladas como requisitos planejados pelos seus fornecedores.
    Subtrair ajuste de tempo do pedido pendente/imediato
    Se o tempo padrão para requisitos diários for definido e os requisitos pendentes ou imediatos transferidos sem tempo de requisição, você poderá usar essa configuração. A configuração só é relevante se o sistema ERP não puder processar vários requisitos que têm a mesma data e hora de requisição. Se a caixa de seleção estiver selecionada, dois minutos serão subtraídos da hora padrão para requisitos de pedido pendente. Um minuto será subtraído do tempo padrão em caso de um requisito imediato. Portanto, a hora padrão de requisitos definida em Hora padrão para requisitos diários deve ser maior que 00:00. Essa definição impede que a hora do requisito seja definida como uma hora no dia anterior. Em todos os outros casos, hora do requisito transferido dos requisitos pendentes ou imediatos é usado.
    Hora padrão manual para requisitos diários
    Se novos requisitos devem ser criados manualmente para planos existentes ou novos planos com uma hora padrão, a caixa de seleção deve ser selecionada. Se a caixa de seleção estiver desmarcada, será adotada a hora padrão de criação.
  6. Clique em Salvar para salvar a regra de intervalo de datas.
    Uma notificação mostra que a regra do intervalo de datas foi salva com sucesso.