Revisando os detalhes de uma linha de contrato

Na visualização detalhada da página Contratos, são mostrados os detalhes de uma linha de contrato atribuída ao contrato selecionado.

Para revisar os detalhes de uma linha de contrato:

  1. Selecione Release Management > Contratos.
  2. Clique no botão Fazer busca detalhada de uma linha de contrato.
  3. Expanda Contrato para revisar as informações do cabeçalho da linha de contrato:
    Contrato
    O contrato interno.
    Status interno
    O status do contrato no Release Management. Se as linhas do contrato ativo são atribuídas ao contrato, então o status do contrato é Ativo. O status Novo indica que está atribuída, pelo menos, uma nova linha de contrato ao contrato o qual ainda não foi atribuído a um plano. Os contratos eliminados ou cancelados têm o status externo Fechado.
    Status externo
    O status externo do contrato do sistema ERP. Estes são os status externos:
    • Ativo: o contrato inclui linhas de contrato ativas que são fornecidas.
    • Fechado: as linhas de contrato estão terminadas e não são fornecidas.
    Responsável
    Este campo mostra o nome do funcionário interno responsável, ao qual foi atribuído o contrato.
    Responsável pelo cliente
    O responsável pelo contato com o cliente atribuído ao contrato.
    Cliente
    O cliente detentor do contrato.
    Nome do cliente
    O nome do cliente detentor do contrato.
    Local
    Esse campo mostra o código que identifica o local da entidade contábil.
    Entidade contábil
    Uma corporação, ou subconjunto de corporação, independente em relação a uma ou mais funções operacionais ou contábeis. Uma entidade contábil cria uma demonstração de resultados e folha de balanço com base em um conjunto de transações completo e com saldo, e é frequentemente uma entidade legal. Entidades contábeis são definidas em locatários e podem conter locais.
  4. Revise a Linha de contrato:
    Linha
    O número de linha da linha de pedido.
    Item interno
    O identificador do item interno da linha de contrato utilizada pelo fornecedor.
    Descrição do item
    A descrição do item da linha de contrato.
    UdM
    A unidade de medida da linha de contrato. Uma quantidade padrão usada para contar, dividir ou descrever um objeto ou objetos.
    Item do cliente
    O identificador do item da linha de contrato utilizada pelo cliente.
    Receptor
    O destinatário da linha de contrato. Este campo indica o código de localização utilizado com o local do destinatário para identificar o local de envio das mercadorias.
    Nota

    Em casos específicos, é necessário alterar o destinatário de uma linha de contrato no sistema ERP. Em alguns casos, o novo destinatário é copiado da linha de contrato quando cria um novo plano manualmente.

    Data inicial de vigência
    Define a data de início do período válido da linha de contrato.
    Data de término de vigência
    Define a data final do período válido da linha de contrato.
    Status interno
    O status da linha de contrato no Release Management. Se os requisitos recebidos forem processados para criar um plano que seja atribuído à linha de contrato, então o status da linha de contrato se tornará Ativo. O status Novo indica que a linha de contrato ainda não está atribuída a um plano. As linhas de contrato eliminadas ou canceladas têm o status Fechado externo.
    Status externo
    O status externo da linha de contrato do sistema ERP. Estes são os status externos:
    • Aberto: a linha de contrato está ativa e é fornecida.
    • Fechado: a linha de contrato foi terminada e não foi fornecida.
    Processamento de LSP
    Este campo mostra se o cliente é fornecido diretamente. Em casos de processamento de LSP, as expedições para o cliente são enviadas por um fornecedor de serviços logísticos (LSP) interno ou externo. Se um LSP interno ou externo estiver envolvido, então o processamento é chamado de processamento de consignação. Processamento de consignação significa que a propriedade das mercadorias permanece sua até o LSP interno ou externo ter enviado as mercadorias para o seu cliente. Estas opções estão disponíveis:
    • Sem LSP: as expedições são enviadas diretamente para o cliente. Nenhum LSP envolvido. O Release Management processa os Shipment BODs do sistema ERP. Para verificar as expedições, clique em Exibir expedições nas visualizações detalhadas das páginas Planos, Programações de planejamento ou Programações de expedição.
    • INTERNO: um LSP interno envia expedições para o cliente. O armazém do LSP interno está localizado frequentemente perto da empresa do cliente. Por conseguinte, o cliente tem em consideração o estoque disponível no armazém para agendas de planejamento e agendas de expedição. O requisito é reduzido quando é iniciada a expedição de mercadorias para o cliente. A quantidade cumulativa é aumentada quando a expedição é iniciada. O Release Management processa BODs InventoryConsumption do sistema ERP. Para verificar o consumo de inventário, clique em Exibir expedições nas visualizações detalhadas das páginas Planos, Programações de planejamento ou Programações de expedição.
    • EXTERNO: um LSP externo envia expedições para o cliente. Os LSP externos fazem a gestão do estoque. O requisito é reduzido depois das mercadorias serem enviadas para o cliente. A quantidade cumulativa é aumentada após a expedição. O Release Management processa BODs InventoryConsumption do sistema ERP. Para verificar o consumo de inventário, clique em Exibir expedições nas visualizações detalhadas das páginas Planos, Programações de planejamento ou Programações de expedição.
    Número do pedido de cliente
    Este campo mostra o número de identidade do cliente atribuído a uma encomenda específica.
    Ação para número de pedido de cliente anormal (vazio)
    O número do pedido de cliente é diferente do valor recebido na programação atual. Se o campo publicado no contrato estiver vazio, então é possível usar estes códigos de ação:
    • Bloqueio: a programação atual é armazenada na página Planos não processados. O processamento da agenda atual é interrompido.
    • Continuar com a programação ou Continuar com o contrato: o processamento da agenda atual continua. É utilizado o número do pedido do cliente.
    Ação número de pedido de cliente anormal
    O número do pedido de cliente é diferente do valor recebido na programação atual. Se o campo publicado no contrato for preenchido, então será possível usar estes códigos de ação:
    • Bloqueio: a programação atual é armazenada na página Planos não processados. O processamento da agenda atual é interrompido.
    • Continuar com a programação: o processamento da agenda atual continua. É utilizado o número do pedido do cliente da agenda atual.
    • Continuar com Contrato: o processamento da agenda atual continua. É utilizado o número do pedido do cliente.
    MOQ
    Essa caixa de seleção indica se a quantidade mínima de pedido (MOQ) está definida para a linha de contrato de um item no sistema ERP, por exemplo, LN.
    Departamento de vendas
    Este campo mostra o departamento de representação de vendas responsável atribuído à linha do contrato.