Revisando o status atual de CUMs

Na visualização detalhada da página Planos, é possível revisar o status atualizado dos CUMs atuais para o plano selecionado.

Para revisar o status atualizado dos CUMs atuais:

  1. Selecione Release Management > Planos.
  2. Clique no botão Fazer busca detalhada de um plano ativo.
  3. Clique em Exibir CUMs.
    Na parte superior da caixa de diálogo CUMs, são apresentados os campos de CUM mais importantes do plano atual. Aqui você pode visualizar sempre o status atualizado do CUM expedido atual, o CUM recebido atual e a quantidade em trânsito. Estes campos representam o mais recente status do CUM dos planos atuais, mesmo no caso de planos do histórico.
  4. Revise estas informações:
    CUM total recebido
    A quantidade cumulativa total das mercadorias recebidas e confirmadas pelo cliente. A quantidade cumulativa recebida total tem como base a duração do contrato, por exemplo, vários anos.
    CUM atual recebido
    A quantidade cumulativa atual das mercadorias recebidas e confirmadas pelo cliente. A quantidade atual cumulativa recebida baseia-se na última data de redefinição de CUM.
    CUM expedido total
    A quantidade cumulativa expedida total de mercadorias que é enviada pelo fornecedor. A quantidade cumulativa total expedida tem como base a duração do contrato, por exemplo, vários anos.
    CUM expedido atual
    A quantidade atual cumulativa enviada de mercadorias enviada pelo fornecedor. A quantidade atual cumulativa enviada baseia-se na última data de redefinição de CUM.
    Data do último recebimento
    A data da última recepção de mercadorias pelo cliente.
    Última quantidade recebida
    A quantidade da última recepção de mercadorias pelo cliente.
    Nº da última guia de remessa
    O último número da guia de remessa confirmado pelo cliente.
    Data da última expedição
    A data da expedição confirmada pelo cliente.
    Quantidade da última expedição
    A quantidade da última guia de remessa confirmada pelo cliente.
    Quantidade em trânsito
    A quantidade em trânsito calculada.
    Diferença de CUM
    A diferença de CUM que ocorre no período entre a execução MRP e o envio de um novo pedido de aprovação. Neste período, os recibos de mercadorias adicionais reservados pelo cliente não são refletidos na situação de requisito atual. Como consequência, a diferença de CUM deve ser subtraída aos requisitos efetivos para evitar que estas quantidades sejam enviadas novamente para o cliente. A última guia de remessa confirmada representa a última quantidade de mercadorias recebida pelo cliente. O CUM atual recebido é a quantidade acumulada de bens recebida pelo cliente no momento do envio do pedido de aprovação. Por exemplo:
    Último pedido de aprovação em 31 de dezembro de 2016
    Data de requisito Quantidade de requisito
    1 de janeiro de 2016 80
    2 de janeiro de 2016 90
    3 de janeiro de 2016 100
    4 de janeiro de 2016 110
    5 de janeiro de 2016 120

    As três primeiras posições com quantidades de 80, 90 e 100 são enviadas ao cliente. CUM expedido atual = 80 + 90 + 100 = 270.

    A execução MRP do cliente é realizada em 2 de janeiro de 2016.

    O seguinte pedido de aprovação é de 3 de janeiro de 2017
    Data de requisito Quantidade de requisito
    2 de janeiro de 2017 90
    3 de janeiro de 2017 100
    4 de janeiro de 2017 110
    5 de janeiro de 2017 120

    As duas primeiras quantidades de requisito de 80 e 90 são recebidas pelo cliente. A execução MRP foi realizada antes da recepção das mercadorias da segunda posição com uma quantidade de requisito de 90. Como tal, a segunda posição é enviada ao fornecedor com uma diferença de CUM de 90 e uma quantidade cumulativa atual recebida de 170 = 80 + 90.

    A quantidade em trânsito resultante é 100 = 270 - 170. A quantidade em trânsito de 100 e a diferença de CUM de 90 são subtraídas dos requisitos efetivos para impedir o reenvio destas posições.

    Data de redefinição de CUM
    A data de redefinição das quantidades cumulativas.
    CUM quando data for redefinida
    A quantidade cumulativa total na data de redefinição de CUM.
    Nota

    Quando se altera manualmente os planos, é possível redefinir os números CUM relativos dos planos do cliente e ajustar as quantidades cumulativas.