Configurando o processo RAN

Para suporte ao processo mencionado que usa números RAN em agendas de planejamento, algumas etapas de configuração são obrigatórias em Release Management.

Para configurar o processo RAN usando agendas de planejamento:

  1. Selecione Release Management > Configuração > Regras de processamento de mensagem.
  2. Clique no botão Fazer busca detalhada de uma regra de processamento de mensagem.
  3. Na visualização detalhada da página Regras de processamento de mensagem clique em Editar.
  4. Nas Linhas de regras de processamento de mensagens, selecione Agenda de planejamento da coluna Tipo de mensagem. Selecione RAN na coluna Subtipo de mensagem.
    Nota

    Para requisitos do tipo Agenda de planejamento, não há verificação do preenchimento do campo Referência 1 durante o processo de importação.

  5. Para salvar as definições, clique em Salvar.
  6. Selecione Release Management > Configuração > Regras de consolidação de requisitos.
  7. Selecione a regra de consolidação de requisitos para o tipo de mensagem Agenda de planejamento e o subtipo de mensagem RAN e clique em Editar.
  8. Marque a caixa de seleção Excluir todos os requisitos planejados anteriores à data do primeiro requisito
    Com base nas configurações das Regras de consolidação de requisitos, três diferentes cenários têm suporte ao ajuste do plano único do tipo Agenda de planeamento:
    • Ajuste o plano único com um requisito firme: todos os requisitos planejados do plano único antigo com data de requisito anterior ou igual à nova data de requisito firme não são copiados para o novo plano único. Todos os requisitos firmes do plano único antigo são copiados para o novo plano único.
    • Ajuste o plano único com um requisito planejado: todos os requisitos planejados do plano único antigo com a mesma data e hora não são copiados para o novo plano único. Todos os requisitos firmes do plano único antigo são copiados para o novo plano único.
    • Ajuste o plano único com vários requisitos: todos os requisitos planejados do plano único antigo não são copiados para o novo plano único quando a data de requisito for anterior ou igual à data de requisito mais recente do novo plano único. Todos os requisitos com diferentes números RAN devem ser copiados para o novo plano único.
  9. Para salvar as definições, clique em Salvar.
  10. Selecione Release Management > Configuração > Regras de ajuste de CUM.
  11. Selecione a regra de ajuste de CUM para o tipo de mensagem Agenda de planejamento e o subtipo de mensagem RAN e clique em Editar.
  12. Para suporte ao processo RAN referenciado, selecione Referenciado no campo Base de cálculo.
  13. Selecione a caixa de seleção O número de referência 1 é a chave.
    Nota

    Essas configurações impedem que o cálculo do requisito líquido baseado na quantidade em trânsito seja feito no plano combinado.

  14. Para salvar as definições, clique em Salvar.
  15. Selecione Release Management > Configuração > Mapeamentos de parceiro comercial.
  16. Selecione os mapeamentos do parceiro comercial para o cliente e clique em Editar.
  17. Para suporte ao processo RAN usando agendas de planejamento, é preciso adicionar estes mapeamentos de campos:
    Mapeamento da programação de planejamento
    Selecione Agenda de planejamento referenciada (RAN) na lista suspensa: esse mapeamento de campo controla a importação de números RAN no nível do requisito. Os números RAN não são publicados no BOD PlanningSchedule.
    Mapeamento de agenda de expedição
    Selecione Agenda de expedição referenciada (RAN) na lista suspensa. Esse mapeamento de campo controla a publicação dos números RAN no BOD ShipmentSchedule.
    Mapeamento de expedição
    Selecione Expedição padrão (referência) na lista suspensa. Esse mapeamento de campo contém o número RAN que é armazenado como referência de linha de expedição. O mapeamento é usado para corresponder a linha de expedição com o requisito baseado no número RAN.
  18. Para salvar as definições, clique em Salvar.