Criar um mapeamento de campo

Para criar um mapeamento de campo:

  1. Selecione Release Management > Configuração > Mapeamentos de campos.
  2. Clique em Criar.
  3. Especifique estas informações:
    Nome
    Revise ou especifique o nome exclusivo do mapeamento de campo. Podem ser necessários mapeamentos de campo separados para agendas de expedição, agendas de sequência, pedidos sequenciais, agendas de planejamento ou expedições de um parceiro comercial específico. Os nomes dos mapeamentos de campo de um parceiro comercial devem ser atribuídos ao mapeamento do parceiro comercial na página Mapeamentos de parceiro comercial.
    Descrição
    Revise ou especifique uma descrição explicativa do mapeamento de campo.
    Entidade contábil
    A entidade contábil é uma corporação ou um subconjunto de uma corporação. A entidade contábil é independente em relação a uma ou mais funções operacionais ou contábeis. Uma entidade contábil cria uma demonstração de resultados e folha de balanço com base em um conjunto de transações completo e com saldo, e é frequentemente uma entidade legal. Entidades contábeis são definidas em locatários e podem conter locais. A entrada de campo será desativada. A entidade contábil é automaticamente definida ao salvar os dados. O padrão é a entidade contábil onde atualmente você trabalha.
  4. Clique no botão Criar da tabela para adicionar uma linha de mapeamento de campo.
    É apresentada uma nova linha de mapeamento de campos.
  5. Especifique estas informações:
    Direção
    Esse campo define a direção válida da mensagem para o mapeamento de campo específico do parceiro comercial. A direção da mensagem pode ser selecionada para programações de expedição, programações de sequência, pedidos sequenciais, programações de planejamento ou expedições:
    • Entrada: O mapeamento de campo é válido para mensagens do BOD ShipmentSchedule, SequenceSchedule e PlanningSchedule do Transformation ou para as mensagens BOD Shipment do sistema ERP processadas pelo Release Management.
    • Saída: O mapeamento de campo é válido para mensagens BOD de saída ShipmentSchedule, de SequenceSchedule ou de PlanningSchedule do Release Management enviadas para o sistema ERP ou para o Transformation.
    • Ambos: O mapeamento de campo é válido para mensagens BOD de entrada e saída.
    Nota

    Para programações de expedição, programações de sequência e programações de planejamento, a direção da mensagem é Entrada, Saída ou Ambos. Para pedidos sequenciais e envios, a direção da mensagem é Entrada.

    Ao editar, selecione a direção de mensagem na lista suspensa.
    Nome de campo
    Este campo define o nome do campo de plano mapeado para as informações internas ou específicas do parceiro comercial do campo ID de referência. O campo pode ser um campo de cabeçalho no plano, nas linhas de pedido, nos pedidos sequenciais ou nas expedições. A direção da mensagem determina se o campo de plano é o campo alvo ou o campo de origem do mapeamento.
    Ao editar, selecione o campo de plano na lista suspensa.
    ID de referência
    Esse campo contém o ID de referência na lista de referências dos BODs ShipmentSchedule, SequenceSchedule, PlanningSchedule e Shipment. A ID de referência é utilizada para acessar as informações específicas do parceiro comercial que devem ser mapeadas para o campo de plano. O campo plano é definido no campo Nome do campo. A direção da mensagem determina se o campo ID de referência é o campo de origem ou o campo de destino do mapeamento.
    Ao editar, selecione o campo ID de referência na lista suspensa.
  6. Para adicionar mais linhas de mapeamento de campos, repita os passos 4-5.
  7. Para editar uma linha de mapeamento de campos, clique nos campos e edite as entradas conforme necessário.
  8. Para eliminar uma linha de mapeamento de campos, selecione uma linha de mapeamento de campos e clique em Excluir.
  9. Clique em Salvar para salvar o mapeamento de campo.
    Uma notificação mostra que o mapeamento de campo foi salvo com sucesso.