Sequenciar processos

Em Dados principais, é possível gerenciar algumas lista de códigos usadas para configurar e controlar os processo de sequenciamento no Release Management:

Otimizações de desempenho Just-In-Time (JIT) e Just-In-Sequence (JIS)

Em processos de sequenciamento como JIT e JIS, um grande volume de dados deve ser processado frequentemente e em pouco tempo. Essa situação produz requisitos de desempenho específicos. Como os processos JIT e JIS são diferentes dos processos padrão que usam agendas de planejamento e agendas de expedição, otimizações de desempenho específicas são necessárias. Os requisitos reais são específicos para cada processo JIT ou JIS. Estes fatores influenciam um processo JIT ou JIS:

  • O parceiro comercial
  • O número e o tipo de itens por veículo
  • O número de veículos produzidos
  • A distância até ao fornecedor, por exemplo, JIS no local versus longo alcance.

Especialmente importante é processar as mensagens de Impulso sequencial a seu tempo. O tempo de espera destas mensagens depende do modelo e fabricação específicos e pode ser inferior a 1 hora.

Esta situação de exemplo demonstra alguns fatores de influência:

  • 500 veículos fabricados por dia
  • 100 itens por veículo (de um total de 200 itens)
  • Uma agenda de sequência com uma previsão diária com um horizonte de 1 dia, recebido com 5 dias de antecedência que contém 500 veículos
  • Uma mensagem de impulso sequencial por veículo: 500 mensagens EDI por dia, recebidas com cerca de 4 horas de antecedência, em média uma mensagem de impulso sequencial de 2 em 2 minutos

Os valores-chave do exemplo resultam em cerca de 2500 linhas de pedido por plano combinado no Release Management: 5 dias com 500 veículos pendentes por dia.

Para cada BOD de entrada, o Release Management cria uma nova revisão do plano e publica os BODs PlanningSchedule e SequenceSchedule.

Para melhorar o desempenho geral das instalações JIT ou JIS do cliente, é possível utilizar estes recursos no Release Management:

  • O Release Management publica todos os BODs de acordo com a regra de separação de BOD após a importação de uma nova agenda. Geralmente, trata-se de um PlanningSchedule e de um SequenceSchedule para o sequenciamento. No caso de importação de um SequenceSchedule, não é obrigatório publicar um PlanningSchedule. Para eliminar a publicação de um BOD SequenceSchedule, após um BOD PlanningSchedule ter sido importado, configure a lista de códigos SequencePlanningScheduleFastProcess em Dados principais. Por predefinição, o parâmetro da lista de códigos está desativado e o SequenceSchedule é publicado. A publicação do SequenceSchedule só é suprimida para os clientes especificados na lista de códigos. O tipo de BOD é copiado para o campo Última agenda processada do novo plano combinado.
  • O Release Management combina as mensagens de impulso sequencial antes da validação. Normalmente, cada mensagem de Impulso Sequencial cria um plano único para cada item que representa uma linha de pedido por veículo. Este novos planos são processados. Todos os planos afetados são publicados e incluem todas as linhas de pedido atuais por veículo. Para reduzir a publicação de todos os itens de cada veículo, os planos são coletados durante um período específico e processados em conjunto. Em seguida, os planos combinados são processados como anteriormente. A combinação é sempre ativa para as mensagens de Impulso Sequencial.

Publicar variações líquidas ao processar mensagens de impulso sequencial

Uma mensagem de Impulso sequencial geralmente contém informações sobre um veículo. Quando o Release Management publica o SequenceSchedule BOD, todos os requisitos sequenciados são publicados independentemente de terem sido alterados ou não. Para reduzir o número de linhas no BOD SequenceSchedule que vai ser publicado, configure o Release Management de modo que sejam apenas publicados os requisitos alterados.

Na lista de códigos SequenceNetChange, é possível especificar os clientes por entidade contábil para os quais as variações líquidas são publicadas.

Durante o ajuste do plano, o campo Código de objetivo é definido no nível do requisito. Os valores com suporte são Inserir, Atualizar e Excluir. Se o recurso "Net Change" for ativado, o Código de objetivo será publicado para requisitos do tipo "Impulso sequencial" por RequirementPurposeCode de referência.

Além disso, toda a agenda de sequência será marcada como sendo uma agenda do NetChange.

Se o recurso "Net Change" não for ativado, todos os requisitos serão publicados.

As mensagens de impulso sequencial sem impulso sequencial no processo de sequência

O comportamento padrão do Release Management é parar a mensagem do impulso sequencial sem uma mensagem de previsão sequencial correspondente. Essas programações são mostradas como planos não processados com o status de exceção Falha na página Planos não processados.

Para processar uma mensagem de impulso sequencial sem uma mensagem de previsão sequencial correspondente, é possível configurar a lista de códigos SequenceAcceptImpulseWithoutForecast em Dados principais.

Por predefinição, o parâmetro da lista de códigos está desativado. A mensagem de impulso sequencial é mostrada como um plano não processado com o status de exceção Falha na página Planos não processados. Se o parâmetro for ativado, a mensagem de impulso sequencial será processada sem erros.