Editar um plano não processado

É possível corrigir os dados de requisitos de uma importação de pedido de aprovação com falhas na visualização detalhada da página Planos não processados. Caso o problema seja resolvido, você poderá revalidar o plano não processado. A revalidação processa novamente o plano não processado desde o início da importação do pedido de aprovação independentemente do último status de processamento.

Para editar um plano não processado:

  1. Selecione Release Management > Planos não processados.
  2. Clique no botão Fazer busca detalhada de um plano não processado para exibir uma visualização detalhada da página Planos não processados.
  3. Clique em Editar.
  4. Clique na guia Plano único.
  5. Especifique a informação do cabeçalho do plano não processado:
    Cliente
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione o cliente da linha de contrato na caixa de diálogo. O cliente é um conjunto arbitrário de caracteres utilizado para identificar, de maneira exclusiva, um cliente em uma entidade contábil. O cliente é tirado do sistema ERP.
    Número do pedido de cliente
    Especifica o número de identidade do cliente atribuído a um pedido específico.
    CUM atual recebido
    Especifique o novo valor para o CUM atual recebido das mercadorias recebidas e confirmadas pelo cliente. A quantidade atual cumulativa recebida baseia-se na última data de redefinição de CUM. O CUM atual recebido deve ser menor ou igual à quantidade expedida atual e menor ou igual ao CUM expedido atual.
    Número da nova aprovação
    Especifique o novo número do pedido de aprovação.
    Nova data de aprovação
    Especifique a nova data do pedido de aprovação. Selecione uma data no calendário.
    Data de cálculo
    Se um novo plano é importado e não contém uma data de cálculo, ele é importado para a página Planos não processados. Edite a data de cálculo para permitir que o plano seja revalidado. Após ser revalidado, ele é importado como um novo plano. A lógica da data de cálculo aplica-se somente a planos únicos para os quais a definição da data de cálculo foi definida como Excluir todos os requisitos antes da data de cálculo na página Regras de consolidação de requisitos.
    Nota

    Quando um novo plano chega, todos os requisitos do plano atual datados antes do valor da Data de Cálculo do novo plano são removidos. Em seguida, os requisitos do plano atual são copiados para o novo plano. Finalmente, cada requisito do novo plano é carregado mesmo que haja itens antes da data inicial no novo plano.

    Receptor
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione o local de destino do cliente na caixa de diálogo. Os locais de destino exibidos na caixa de diálogo são válidos para o cliente selecionado.
    Data do último recebimento
    Especifique a data da última recepção de mercadorias pelo cliente. Você pode selecionar uma data no calendário.
    Última quantidade recebida
    Especifique a quantidade da última recepção de mercadorias pelo cliente.
    Nº da versão antiga
    Especifique o número de aprovação antigo.
    Data da aprovação antiga
    Especifique a antiga data do pedido de aprovação. Selecione uma data no calendário.
    Item do cliente
    Clique no botão Consulta no campo. Selecione, na caixa de diálogo, o número do item do cliente para o qual existe uma linha de contrato com número de item interno. Os itens do cliente exibidos na caixa de diálogo são válidos para o cliente selecionado e destinatário.
    Data de redefinição de CUM
    Especifique a data de redefinição das quantidades cumulativas recebidas atuais. A data de redefinição é normalmente o final do ano fiscal determinado pelo cliente. Você pode selecionar uma data no calendário.
    CUM quando data for redefinida
    Especifique a quantidade cumulativa enviada de mercadorias na data de redefinição dos CUMs.
    Data inicial do horizonte de aprovação
    Especifique a data inicial do horizonte de tempo para pedidos de aprovação. Selecione uma data no calendário.
    Data final do horizonte de aprovação
    Especifique a data final do horizonte de tempo para pedidos de aprovação. Selecione uma data no calendário.
  6. Especifique as informações adicionais necessárias neste contexto nos conjuntos de campos Informações sobre CUM, Informações de aprovação e Informações sobre parceiro comercial. É possível comparar valores anteriores e valores novos destes campos CUM:
    CUM expedido total
    O campo mostra o valor da quantidade cumulativa total expedida de mercadorias enviada pelo fornecedor.
    Novo CUM total expedido
    Especifique o novo valor da quantidade cumulativa total expedida de mercadorias enviada pelo fornecedor. A quantidade cumulativa total expedida tem como base a duração do contrato, por exemplo, vários anos.
    CUM expedido atual
    O campo mostra o valor da atual quantidade cumulativa expedida de mercadorias enviadas pelo fornecedor.
    Novo CUM expedido atual
    Especifique o novo valor da quantidade cumulativa enviada atual de mercadorias enviada pelo fornecedor. A quantidade atual cumulativa enviada baseia-se na última data de redefinição de CUM.
    CUM total expedido de LSP
    O campo mostra a quantidade cumulativa total de mercadorias em consignação enviada para um estoque externo do provedor de serviços logísticos (LSP).
    Novo total de CUM expedido de LSP
    Especifique o novo valor para a quantidade cumulativa total de mercadorias em consignação enviada para um estoque externo do provedor de serviços logísticos (LSP). Consulte Novo CUM expedido atual de LSP.
    CUM expedido atual de LSP
    O campo mostra a atual quantidade cumulativa de mercadorias em consignação enviada para um estoque externo do provedor de serviços logísticos (LSP).
    Novo CUM atualmente expedido de LSP
    Especifique o novo valor para a quantidade cumulativa atual de mercadorias em consignação enviada para o estoque do fornecedor de serviços logísticos (LSP) externo. CUMs em consignação são necessários para calcular a quantidade exata de mercadorias em trânsito se o LSP externo e o cliente estiverem separados. O cliente ainda não está informado sobre a quantidade de mercadorias enviadas para o LSP externo e a recepção de mercadorias. Por conseguinte, os CUMs expedidos aumentam quando as mercadorias são enviadas do LSP externo para o cliente. O Release Management processa uma mensagem de consumo de estoque confirmada. Para verificar o consumo de inventário, clique em Exibir expedições nas visualizações detalhadas das páginas Planos, Programações de planejamento ou Programações de expedição.
  7. Para editar as entradas de campo de uma linha de ordem, clique no botão Fazer busca detalhada da linha de ordem de um plano único. Altere as entradas de campo necessárias na caixa de diálogo Novo requisito de agenda e clique em OK.
  8. Para eliminar uma linha de pedido, selecione a linha de pedido e clique no botão Eliminar.
    A linha de pedido é removida.
  9. Crie e edite as expedições confirmadas, consulte.
  10. Para salvar as alterações, clique em Salvar.
    Uma notificação mostra que o plano não processado foi salvo com sucesso.
  11. Para processar o plano não processado, clique em Revalidar.
    O plano é novamente processado desde o início da importação do pedido de aprovação.