Adicionando várias IDs de rastreamento

Uma ID de rastreamento pode ser um número de matrícula de caminhão, uma ID de rastreamento de serviço de entrega, ou o número PRO da transportadora. As IDs de rastreamento usadas no processo de expedição dependem do tipo de expedição. Geralmente, as IDs de rastreamento são transferidas do sistema ERP para a área funcional Shipping através do CarrierRoute BOD. Também podem ser obtidas a partir de origens externas, tais como serviços de entrega. A área funcional Expedição oferece suporte a várias IDs de rastreamento para um expedidor , o que permite a impressão de documentos diferentes.

Para especificar várias IDs de rastreamento:

  1. Selecione Shipping > Consignações.
  2. Na página Consignações, clique em Fazer busca detalhada para selecionar uma consignação.
  3. Clique em Editar.
  4. Clique na guia Transportadora e transporte e expanda Informações sobre transporte.
    É possível especificar três pares de meios de transporte e de IDs de transporte.
  5. Especifique estas informações:
    Meios de transporte 1
    O campo mostra o tipo de identificação de uma movimentação de frete.
    Nota

    É possível configurar a definição padrão.

    • Número PRO: Um número PRO (número progressivo) é um número de rastreamento usado por algumas transportadoras como referência de movimentação de frete. Se uma transportadora aplicar um número PRO a um frete, um agente de reservas o enviará a você por email.
    • Número principal da guia de transporte aéreo: Um número principal é atribuído a toda a expedição. A transportadora aérea fornece-lhe o número principal de guia de transporte atribuído à sua expedição. Esse número é usado em fretes aéreos como parte da guia de transporte aéreo.
    • Número de guia de transporte aéreo doméstico: Um número de guia de transporte aéreo é um contrato que cuida do transporte para um cliente. O número da guia de transporte aéreo doméstico é uma referência atribuída pela transportadora aérea à guia de transporte. Ele não é criado de acordo com um padrão.
    • Código de transação: O código de transação é uma parte obrigatória da ordem de expedição.
    • Nº de conhecimento de embarque marítimo principal: Um conhecimento de embarque marítimo serve de recibo para a carga e de contrato para o transporte entre o exportador e a transportadora. Um número principal é atribuído a toda a expedição.
    • Nº de conhecimento de embarque marítimo doméstico: O número da guia de transporte marítimo doméstico é uma referência atribuída pela transportadora marítima à guia de transporte.
    • Número do equipamento: A sequência, ou a parte numérica, de um número de código de uma unidade de equipamento.
    • Nº de selo: Nº de selo é o número do selo do equipamento que o consumidor emite para segurança da expedição.
    • Número da matrícula: Cada caminhão tem uma matrícula com um identificador exclusivo. O identificador pode consistir em números e letras.
    • Número do borderô: Um borderô é uma listagem que fornece informações sobre destinatários, remetentes, nomes de produto, etc. Além disso, são incluídas informações sobre como tratar a consignação até a entrega. O borderô é enviado com as mercadorias para as consignações.
    • Número da carga geral: Carga geral refere-se a bens que precisam ser enviados individualmente.
    • Nº encomenda: O número de rastreamento de encomenda normalmente é fornecido pelos prestadores de transporte expresso.
    • Número de guia de transporte aéreo: Em cada guia de transporte aéreo, é incluído um número de rastreamento que pode ser usado para rastrear o progresso do pacote em trânsito e confirmar as informações da expedição.
    • Nome do veículo/embarcação: O nome do veículo ou da embarcação faz parte das informações do veículo ou da embarcação de cada expedição.
    • Número de rastreamento: Esse é o número de frete rápido do prestador de serviços de courrier, expresso, ou encomenda.
    Meios de transporte 2
    Especificar meios de transporte adicionais.
    Meios de transporte 3
    Especificar meios de transporte adicionais.
    ID de meios de transporte 1
    Especifique o número de rastreamento de encomenda normalmente fornecido pelos prestadores de transporte expresso. Dependendo dos meios de transporte, o número de rastreamento pode ser, por exemplo, o número de uma matrícula (caminhão).
    ID de meios de transporte 2
    Especificar o número de rastreamento de encomenda dos meios de transporte 2.
    ID de meios de transporte 3
    Especificar o número de rastreamento de encomenda dos meios de transporte 3.